
Hoje, fui lá com algumas amigas. Desta vez, com um propósito específico: orar para o meu pai. Oramos e meditamos por um bom tempo e fomos agraciados com a Ofício da Hora Meridiana, onde os monges oram em canto gregoriano. É lindo ficar escutando-os e traz uma paz muito grande.
Ao entrar na igreja, do lado esquerdo, existe uma pequena loja onde são comercializados produtos de panificação feitos pelos próprios monges e artigos religiosos. Eu gosto de comprar medalhinhas de São Bento e distribuir entre os meus amigos e familiares.

Só algumas dicas, de uma pessoa que gosta de passear e viajar, além de curtir muito a arquitetura e a arte em igrejas:
1. Fale baixo. Igreja não é lugar para se conversar, há pessoas orando. Mesmo que vc não seja religioso, esteja lá só para conhecer, respeite os outros.
2. Desligue o celular. Caso não queira desligá-lo, deixe pelo menos no vibracall. Se vc faz isso dentro de um cinema, por que não pode fazer em uma igreja?
3. Vista roupas adequadas. Uma igreja não é lugar para se exibir decotes e/ou pernas, há lugares muito melhores pra isso, ali no centro da cidade mesmo. Outra coisa, bonés, chapéus, gorros são para proteger do sol e do frio, lá dentro vc não precisa usar. Não custa nada tirar.
4. Só pegue folhetos e santinhos se realmente te interessarem. Não é legal vc pegar pra depois jogar fora, sem nem ao menos lê-los. Além de vc colaborar com a natureza.
Aproveite o passeio e faça uma oração, qualquer que seja sua crença. Orar nunca é demais!
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos!
PS: fotos retiradas dos sites Mapa das Sensações, Revista Sete Fios e Biblioteca do Mosteiro de São Bento de São Paulo.
Flá,
ResponderExcluirMuita força... A vida às vezes apronta com a gente, mas Deus está presente, ele te mostrará a direção.
Bjs
Roseli
Lindo Flávio! Sempre fico querendo conhecer o Mosteiro de São Bento. Me disseram que os cantos são muito lindos. Eu vou, deu mais vontade!!!
ResponderExcluirFica na Luz!
Força amigo!!!
Beijos,