
Deveria ser tudo muito fácil, mas infelizmente não é. No INSS, fui com minha mãe para requerer a pensão por morte no nome dela. Primeiro fomos pegar informações e nos disseram que temos de juntar vários documentos e, no site, agendar a data e horário do atendimento na agência que desejássemos. "Ótimo!", pensei, "Deve ser organizado!". Ahan, senta lá. Agendamos para o dia seguinte, na agência da Previdência do centro de SP, às 11h. Chegamos às 10h30 e, pasmem, fomos atendidos às 12h20. Pra que agendar??? Pessoas que chegaram depois de vc são atendidas antes! E adianta reclamar??? Claro que não. Se vc for um pouco mais enérgico, ainda podem te acusar de desacato, o que é crime contra um funcionário público no exercício do trabalho.
Bancos... super fácil, né? Pra mim, que trabalha em banco, deveria ser, mas e quando a pessoa falecida não tinha conta somente no banco em que vc trabalha? A coisa complica! Fomos à agência em que meu pai tinha conta, para tomar informações sobre seguro, sobre a conta corrente, débitos automáticos. Resultado: uma fila que tinha 7 pessoas na frente, com apenas 1 atendente e 2h de espera!!!
E cartório??? Gente, quanto cartório diferente existe! De notas, de registro civil, de não sei o que... Chega uma hora que vc não sabe mais em qual correr! Eu fiquei perdidinho.
Tive um mês pra eu resolver tudo, mas não consegui. Minhas férias acabam na terça-feira, volto a trabalhar e é aí que não terei mais tempo pra nada mesmo. Infelizmente as coisas não são como queremos, mas temos de continuar!
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos!
Imagens retiradas dos sites EducaFórum e Ambio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário