boo-box

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Série New York - Chegando aos Estados Unidos

Acho que quando viajamos para os Estados Unidos, existem duas coisas que mais afligem os brasileiros: a chegada ao país, quando você precisa passar pela polícia federal americana; e a volta, quando você tem que passar pela Receita Federal na fila do "Nada a declarar". E comigo não foi diferente.


Cheguei bem cedo ao aeroporto de Detroit (MI), onde fiz uma escala e, na fila da imigração, já se sentia aquele clima de apreensão. Havia uma funcionária da Delta, passando informações em português de que fila pegar e o que fazer. Fui pra fila dos brasileiros com visto. No meio do caminho, ela fala que quem tivesse o visto B2 (turismo), podia pegar outra fila menor e lá fui eu. Nessa fila, a oficial fazia entrevista, fora de um guichê (como é o normal em aeroportos), e estava sendo bem rigorosa, especialmente com quem estava sozinho. Encaminhou, mais ou menos, 3 pessoas para outro oficial no guichê avaliar. Tenso! Pra mim, ela fez muitas perguntas, mas acho que o fato de eu já ter ido duas vezes anteriores, pesou na decisão dela. Ufa! Fui pegar a mala e parti pro portão do meu próximo vôo.


O aeroporto de Detroit é bem grande! Não é o maior que eu já conheci, mas, ainda assim, tem um tamanho considerável. Pelo que pude perceber, no terminal em que eu estava, havia apenas vôos da Delta Airlines. Neste terminal, havia um trem que atravessava de ponta a ponta, só pra vocês terem a idéia do tamanho. Gastei meus primeiros dólares, comprando apenas uma água, já que havia tomado café (caprichado) no avião. Eu estava bem cansado, já que não consegui dormir no avião, e me segurando pra não dormir. Embarquei, voei e em 3 horas estava em New York, aterrissando no aeroporto La Guardia.






O aeroporto, situado no Queens (NY, pra quem não conhece, é formado por 5 distritos: Manhattan, Queens, Brooklyn, Bronx e Staten Island), fica a uns 45 minutos de Manhattan. Peguei um ônibus próprio, que faz paradas estratégicas na grande ilha. Minha parada foi no Port Authority, que é uma rodoviária situada na 42nd Street com a Eighth Avenue (caso você queira entender um pouco mais de como se situar em Manhattan, fiz um post exclusivo pra tentar explicar, é só clicar AQUI). Meu hotel ficava na 47th St, entre a Eighth e a Seventh Avenue, então eu teria que andar 5 quadras. E vou dizer, não foi fácil!!! Arrastar uma mala, não muito leve, pelas ruas cheias de NY, no calor que estava, foi uma tarefa árdua! Mas eu sobrevivi! Cheguei ao hotel, fiz o check in, tomei um banho e descansei antes de sair.


Fiz um vídeo beeeeeem ruinzinho do quarto, mas só pra ilustrar mesmo, você pode ver clicando AQUI. Ia continuar o post, mas acho que já ficou grande e cansativo (mais uma vez). Na próxima terça-feira tem mais!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário