boo-box

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Profissão: dona de casa

Vou confessar: assim como muitas pessoas que conheço, eu menosprezava o serviço de dona de casa. Como podiam reclamar, estão o dia inteiro em casa, fazem o que querem e quando querem, nem precisam se dar o luxo de ter de acordar cedo e sair... ledo engano. Ontem, dia 23/11, minha mãe sofreu uma cirurgia de troca de marcapasso. É uma cirurgia tranquila, mas, ainda assim, precisa manter repouso, não fazer esforço e nem carregar peso. Aproveitei que tinha 5 dias de férias guardados pra acompanhá-la e cuidar dela.


Já no meu primeiro dia como "prendas domésticas", o dia nem chegou ao fim, e estou completamente acabado! Uma dor nas costas toma conta do meu ser. Parece que fui atropelado por um trator, indo e voltando por cima de mim, umas 10 vezes! Caramba!!! Acordei as 7h, dei café da manhã e remédio pra minha mãe, fiz minha higiene, tomei café, varri a casa, aguei as plantas, fui tomar banho, saí pra comprar remédio e misturas, guardei as compras, fiz o almoço, lavei louça, lavei roupa, estendi, tirei parte do curativo da minha mãe, desossei um peito de frango, temperei-o e cá estou, me preparando pra fazer a janta! Mas nem no trabalho eu faço tanta coisa assim (quer dizer, faço sim) e olha que o dia nem acabou ainda!


Não vou reclamar, pois faria muito mais por minha mãe, mas aprendi a lição: não vou mais desdenhar do excelente trabalho que as donas de casa efetuam em seus lares, excepcionalmente aquelas que ainda trabalham fora, mas não deixam o seu cantinho desajeitado! E isso serve para as donas e os donos de casa, por que não? Volto a trabalhar na próxima quarta-feira e minha mãe não pode fazer esforço nos próximos 30 dias, logo eu também vou ter jornada dupla!!!

Parabéns a todos aqueles que mantém uma casa em ordem, seja a dona de casa, uma doméstica, uma governanta, ou quem quer que seja! Seu trabalho não é fácil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário