Eu comecei a escrever um diário sobre a doença, mas abandonei. Não divulguei como faço com as outras postagens, porque era mais pra eu lembrar de tudo o que eu passei. Mas cheguei num momento do tratamento em que preciso registrar algumas coisas.
Pra resumir:
- em 14/12/2017 recebi o diagnóstico e meu gastro orientou-me a procurar tratamento no Hospital A. C. Camargo (excelente hospital, diga-se de passagem);
- Em 11/01/2018, fiz uma cirurgia para verificar a integridade dos órgãos do meu abdomen, pra ver se nenhuma célula cancerígena havia "escapado" e pra passagem de um cateter, por onde eu faço as sessões de quimioterapia;
- Ainda internado, comecei meu primeiro ciclo de quimioterapia. No hospital, estava bem, sem reação nenhuma, mas voltando pra casa foi péssimo. Nem os remédios que me prescreveram pra cada reação foram suficientes. Muitas náuseas e diarreia.
- O intervalo entre os ciclos deveria ser de 14 dias, porém quando fui realizar o segundo e o terceiro ciclo, minha imunidade estava baixa demais. Pra vocês terem uma idéia, a contagem dos neutrófilos (um tipo de glóbulo branco, que são células de defesa do corpo), estava em 740 e 300, respectivamente, pros ciclos 2 e 3, quando o normal é ter entre 1700 e 7000;
- Após o ciclo 3, foi receitado que eu tomasse uma injeção para aumentar a imunidade. O resultado dessa injeção foi que a minha contagem de neutrófilos estava em 12600!!! Mas a injeção dava algumas reações, como dores no corpo, nada que fosse insuportável;
- No ciclo 4, correu tudo bem, exceto pelo fato de a agulha da quimioterapia ter escapado enquanto eu dormia. Ah, pra explicar, um dos remédios que é injetado em mim, deve ser feito durante 24 horas, então eu volto pra casa com um infusor que vai dosando a quantidade de medicamento injetado.
Por fim, estou há quase um mês desde a última vez em que fiz o quarto ciclo. Fui viajar durante 5 dias (com permissão médica) e, hoje, eu voltei ao hospital para passar em consulta com o oncologista cirurgião para agendar a minha cirurgia de retirada do tumor, que será realizada no dia 26/04/2018. O médico explicou como seria o procedimento e, para nosso espanto (minha mãe e o Michel estavam junto), ficamos sabendo que será retirado 100% do meu estômago. Por conta do local onde o tumor se encontra, não há como retirar apenas uma parte e "costurar" o que sobrou. Pra falar a verdade, acho que fiquei mais chocado com essa notícia do que com o diagnóstico da doença.
Quem me conhece sabe o quanto eu sou bem humorado, o quanto eu sou "forte" e, por mais que essa notícia tenha sido chocante, vou continuar lutando bravamente e vou viver normalmente e livre da doença! O período de recuperação e adaptação vai ser o mais demorado, doloroso e cansativo, mas logo logo estarei novinho em folha e vivendo uma vida praticamente normal. Eu tenho um excelente exemplo de que é totalmente possível se viver bem sem um estômago, pois tive a benção de um dia ter conhecido o Erick Ferrari (um verdadeiro super herói), que teve praticamente os mesmos problemas que eu estou passando!
Bom pessoal, é isso! Não quero que ninguém tenha pena de mim, quero que me mandem energia positiva! É só isso o que peço. Seja qual for sua crença ou descrença, só quero receber o bem, assim como ainda vou ajudar muita gente nessa vida! O mundo (em especial, nosso país) está precisando de muito amor e é isso o que desejo a todos! MUITO OBRIGADO, mais uma vez!
Com certeza meu guerreiro...vc já está em minhas orações...meu segundo carioca favorito.
ResponderExcluirDesculpa a demora em responder, meu amigo! Obrigado por estar ao meu lado! Ósculos e amplexos a todos!
ExcluirQue lindo Fla! É isso ai! Energia e pensamentos, atitudes positivas sempre! Estamos contigo nessa, mesmo que a distância! Sabe que precisando estarei a disposição! Você está com os melhores, ac Camargo é inquestionável!
ResponderExcluirBeijos
Nat, me perdoe a demora em responder. Obrigado por toda energia positiva, é de muita importância pra mim! Ósculos e amplexos!
ExcluirOi Flavinho, tenho certeza que vai superar essa fase, sempre em minhas lembranças de infância Vc é o garotinho do 5° andar, super educado e todos do prédio gostavam. Aquele garotinho com certeza vai superar isso com categoria. Um grande abraço meu querido!!!
ResponderExcluirRobson, desculpa a demora em responder! Acredita que não sou notificado quando recebo comentários? Muito obrigado pelas palavras e pela força! Nossa infância foi ótima, bons tempos que não voltam atrás! Um grande abraço!
ExcluirEstaremos orando por vc querido, e trate de voltar logo pq está fazendo falta....bjao
ResponderExcluirNan, me desculpe pela demora em responder! Obrigado pelas orações! Sinto muitas saudades de estar com vcs! Ósculos e amplexos!
ExcluirParceiro, estamos juntos e no que precisar, pode contar comigo.
ResponderExcluirCompanheiro, me perdoe pela demora na resposta! Muito obrigado por tudo. Sei que mesmo nós estando um pouco afastados, vc nunca deixou de mandar energia positiva! Ósculos e amplexos!
ExcluirCom ou sem um pedacinho de você, continua sendo nosso irmãozinho querido!!! Sabe que pode contar conosco pro que der e vir!!! E sim... energias positivas, amor da família, dos amigos, faz toda a diferença em qualquer processo difícil que passamos e isso com certeza não te faltará!!! Força maninho, agora é viver mais, pois como disse outro dia, "a vida é curta" e por isso deve vivê-la intensamente!!! VIVA A VIDA!!! bjssss te amamos Clau e família
ResponderExcluirClau, só demorou alguns meses pra responder, mas antes tarde do que nunca! Obrigado por tudo o que fizeram e fazem por mim. É muito importante ter vcs por perto! Amo vcs demais! Ósculos e amplexos!
ExcluirMuita força, muita luz e que Deus nosso Pai te proteja e te cure! Bjos.
ResponderExcluirMargarida, desculpe pela demora em responder! Muito obrigado por toda força! Graças a Deus, tudo está voltando ao normal! Ósculos e amplexos!
ExcluirPensamento positivo e boas energias sempre...guerreiro vc vai tirar essa de letra. Na torcida por Vc!! Beijos Sueli
ResponderExcluirPensamento positivo e boas energias sempre!! Vc é guerreiro e a vitória é certa! Força e coragem, estamos aqui torcendo e orando por ti. Beijos Sueli e Ricardo
ResponderExcluirSu, me perdoe pela demora demasiada em responder. Eu não recebo nenhum tipo de notificação quando tem comentários no blog e eu achava que não recebia nenhum mesmo. Muito obrigado por toda força e energia positiva! Estou com saudades! Ósculos e amplexos!
ExcluirGisa, obrigado pelas orações e me desculpa pela demora em responder. Ósculos e amplexos!
ResponderExcluir