boo-box

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Metas

Até que ponto esta palavra pode influenciar alguém? Tudo depende do modo como vc enxerga ou ouve esta palavra. Eu acho importante ter um objetivo, um ponto a se conquistar, um benchmark (palavrinha na moda rs). Mas eu conheço pessoas que torcem o nariz, fazem caretas e até passam mal com essa palavra. Antes que achem que estou falando mal de alguém, eu me incluo nesse grupo, pelo menos quando "metas" está relacionado ao meu trabalho (sei que meus colegas vão se identificar muito com isso rs).



Mas a meta não está somente ligada ao trabalho. Está relacionada com a nossa vida, o rumo que queremos seguir e o ponto que precisamos/queremos atingir. E isso é muito importante. Um jovem colega de trabalho (jovem, porém inteligente) mantém sua meta bem à sua frente: pendurado ao seu monitor há escrito onde ele quer chegar. Besteira? Não se vc focar e acreditar que pode chegar naquele objetivo.



Agora vamos falar de mim. Eu tenho objetivos, tenho vontade de chegar a determinados pontos, mas me falta uma coisa que é essencial: disciplina. Sou muito perfeccionista e detesto errar (sei admitir e reconhecer meus erros, mas é uma coisa que não suporto), mas nem por isso quer dizer que sou organizado. Outro grande problema que tenho é desvio de atenção. Vcs não imaginam o quanto é difícil pra mim, concentrar-me em algo. Minha mente trabalha o tempo todo e, por incrível que pareça, não consigo pensar em apenas uma coisa. Por exemplo, estou cantando mas pensando no que eu tenho que fazer no trabalho; estou aqui escrevendo, mas pensando na viagem pros EUA em abril. Dificilmente alguém vai olhar o meu computador e ver no meu navegador apenas uma aba aberta. Nesse exato momento, tenho 5 abas abertas, mais o MSN e ainda pensando que eu tenho que arrumar a mala pra viajar pra Curitiba no sábado.


De repente, todo mundo se pergunta: pq ele resolveu escrever sobre isso hoje? Sei lá, simplesmente veio à minha cabeça. Todo final de ano, eu faço uma lista de objetivos que eu quero alcançar no ano seguinte. Neste final de ano eu não fiz e estou me sentindo meio perdido. E eu acho que todos deveriam fazer o mesmo, talvez não um planejamento pra um ano, tudo depende de cada um. Faça a curto prazo, a longo prazo, mas faça! Coloque no papel, visualize, faça como meu amigo: coloque em um lugar visível! Se conseguir alcançar, ótimo, vc fez tudo conforme o planejado. Não deu certo? Não desista, vc ainda pode conseguir!! Lute!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!
Imagens retiradas dos sites Sacudindo a Poeira, Cia do Designer e Broken Jeff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário