Mas vamos falar um pouco do vôlei. Eu, como torcedor fanático que sou, confesso que estou pagando minha língua e reconheço que criei um clima de pessimismo sobre as duas seleções brasileiras. Fiquei chateado com algumas opções do José Roberto Guimarães, desdenhei alguns jogadores, mas eles me fizeram calar a boca. Ainda bem!
O vôlei de praia não é meu esporte favorito, mas independemente de Alison e Emanuel terem ganhado a prata e Juliana e Larissa terem ganhado o bronze, me emocionei bastante com as duas conquistas. É claro que queríamos a medalha de ouro, mas pensem no sacrifício que eles passaram até chegar lá, nos adversários que eles bateram, jogando com calor, com frio, com chuva, com vento... e tem mais, brasileiro é inconformado quando o seu time, o seu país não fica em primeiro lugar e não é bem assim. Pensa bem: os adversários tb treinaram, tanto quanto ou até mais. É coisa do esporte! Parabéns às duas duplas!
A seleção masculina foi um pouco mais fácil de acreditar que conseguiria chegar lá! Aquela vitória contra a Rússia foi o máximo! Mesmo depois perdendo pros Estados Unidos não cheguei a me desesperar e achei que tudo daria certo. A Liga Mundial deu medo, é verdade, mas é a seleção brasileira, não é qualquer timinho! Nem preciso dizer que atropelaram a Argentina e, mais recentemente, a Itália! Esse é o Brasil que nós gostamos de ver em quadra, mesmo com a ausência do Leandro Vissoto, o Wallace vem destruindo tudo! Confio muito nessa seleção e sei que a medalha de ouro já está no peito! Que venha a Rússia!!!
Mas a minha seleção favorita é a feminina! Sempre achei o jogo feminino mais bonito, mais plástico, com mais ralis, com mais técnica... sou fã incontestável do vôlei feminino! Assisto até jogo de Togo contra Botsuana. Fiquei com medo, com raiva, com vontade de esganar um, de chorar, de xingar muito no twitter (rs)... mas como disse anteriormente, calaram minha boca! Aquela derrota contra a Coréia do Sul doeu muito! Contra os Estados Unidos doeu tb, mas nem tanto! Continuo achando que a Fabíola e a Camila Brait deveriam estar lá, mas não há o que contestar: as meninas estão na final, venceram da Rússia nas quartas, atropelaram o Japão na semi e agora é lutar contra os Estados Unidos. Tb acredito na medalha de ouro, mas sei que o caminho será muito mais árduo do que o da seleção masculina!
Independemente de qualquer coisa, o vôlei brasileiro está de parabéns! Uma medalha de prata e uma de bronze no vôlei de praia e mais duas medalhas na quadra (que sejam de ouro)! Fico feliz em saber que o esporte que mais amo ainda continua entre os melhores!
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!
Fotos retiradas El Poder de las Ideas, Blog Primeiro Set, Gazeta do Povo, Saque Viagem e Portal R7 Rede Record.
Nenhum comentário:
Postar um comentário