boo-box

segunda-feira, 11 de março de 2013

Minas Gerais

No feriado de 25/01 (aniversário de São Paulo), eu e o Rafael resolvemos ir pra Minas. Muita gente já deve ter ouvido falar de São Thomé das Letras, cidade mística, cheia de hippies, queimadores de erva e gente que gosta de esoterismo. O que mais me atrai na cidade são as cachoeiras. Claro que eu gosto daquele monte de casas feitas de pedra, da comida mineira, mas as cachoeiras são demais!


Sempre que vou a Minas, uma parada é quase que imprescindível: o Auto Posto Fronteira. Ele fica exatamente na divisa dos dois estados. Não é dos lugares mais bonitos, nem dos mais limpos, mas o pastel de metro que serve lá é maravilhoso! Primeiramente, ele é enorme, deve ter mais ou menos 1/2 metro e tem recheio de ponta a ponta. O de queijo é simplesmente um desbunde!


Na ida, demos uma parada em Campanha, cidade natal do meu pai, pra dar um oizinho pra tia e pra prima. Ainda lembro como se fosse hoje, meu pai contando as histórias da cidade, que já foi capital do Brasil por 6 horas, com um nome enorme (que eu não lembro, óbvio) e cidade natal de Vital Brazil (fundador do Instituto Butantan). Demos uma voltinha na cidade, pro Rafa conhecer e seguimos viagem.



Chegamos à cidade de São Thomé das Letras na hora do almoço e fomos ao restaurante O Alquimista, comer a sagrada "Amiga atropelada". Trata-se de meio frango desossado, recheado com farofa, acompanhado de couve, arroz e feijão. Claro que não podíamos deixar de pedir também, uma porção de torresmo, que vem estalando. Toda essa comida é feita na pedra, então imagina a qualidade! Apesar de que dessa vez, achei que tava meio fraquinho!


Pegamos as câmeras e subimos nas pedras pra tirar fotos da paisagem. Pela primeira vez, utilizei meu filtro polarizador na câmera e adorei o resultado, especialmente com o céu cheio de nuvens. Nuvens que, no resto da viagem, se transformaram em chuva. À noite, caiu o maior pé d'água!



Seguimos para a pousada das Magas, que é um lugar tranquilo, com boas pessoas, cachorros, natureza e muita paz. Nos ajeitamos, tomamos um banho e voltamos pra cidade. Ah! A pousada fica a 4 km de estrada de terra da cidade. Mas é uma estrada super tranquila, a não ser por uma ladeira de 1 km, mais ou menos. Inclusive é essa estrada de terra que leva à algumas cachoeiras da região.




Visitamos mais alguns pontos turísticos de São Thomé, como a cachoeira do Flávio (é esse mesmo o nome), a cachoeira do Vale das Borboletas e a Ladeira do Amendoim, onde vc está, aparentemente, em uma descida e seu carro começa a subir sozinho! É sério, eu cheguei a sair do carro e ele foi sozinho, ladeira acima!




Na volta, passamos por Cambuquira para pegarmos um pouco de água mineral com gás (gás natural, nada de gaseificado artificialmente).


Dudu, prometo que da próxima vez que for a Minas, passo por São Lourenço! Ou melhor, São Lourenço será meu próximo destino! rs

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Um comentário: