boo-box

domingo, 4 de agosto de 2013

A saga para emagrecer

Já há algum tempo, eu venho tentando emagrecer. Tudo de maneira frustrada! Mas foi só eu ir ao médico e fazer alguns exames pra minha cabeça mudar totalmente!

Quando peguei meus exames de sangue e vi que tanto triglicérides quanto o nível de ferritina estavam muito altos no meu sangue, fiquei apavorado! Daí vc fica doido e joga na internet... é a maior besteira que fazemos, pq vc acha que vai morrer no dia seguinte! rs


A verdade é que eu decidi que está na hora de tomar vergonha na cara e fazer algo por minha saúde. A primeira etapa, que já está em andamento, cortei bastante coisa. A começar pelo Centrum que eu estava tomando. Pelo menos enquanto não diminuir as taxas de ferro, principalmente! Cortei refrigerante, doce não como quase nada (quase nada mesmo)...

Esse é meu cardápio durante a semana: ao acordar, apenas gelatina; às 10h, 3 bolachas integrais com café; almoço com apenas uma colher (sopa) de arroz, uma carne branca grelhada ou assada (não aguento mais comer frango, to quase cacarejando já...) e verduras/legumes (cozido ou salada); umas 16h, duas frutas e o jantar sem nenhum carboidrato. Sou motivo de piadas por causa do tamanho da minha marmita!


Aos finais de semana, permito-me fazer duas refeições sem restrições, mas apenas duas refeições. Ontem, por exemplo, comi esfiha e hoje, fui num restaurante self service por quilo. O restante das refeições é sempre mantendo o padrão do restante da semana.



A segunda etapa, vai ser assim que eu conseguir me equilibrar financeiramente, já que ainda to meio apurado por causa da viagem. Vou começar a fazer hidroginástica, na academia que tem aqui do lado de casa. Só não me matriculei ainda mesmo, por causa de grana!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário