Acordamos cedo, tomamos café no hotel e partimos para a próxima jornada. Primeira parada: Estremoz. Portugal é cheia de cidades medievais e Estremoz é mais uma delas.
A principal atração da cidade é o Castelo de Estremoz, que fica no alto de uma colina. O ônibus parou na pracinha central da cidade e, quem quisesse, poderia subir a pé ao castelo. Claro que eu queria ir, mas não fui, pois minha mãe não estava se sentindo muito bem, estava enjoada. Acabamos ficando nessa pracinha mesmo e tirei fotos da arquitetura local. Uma pena!
Dessa vez, não precisei gastar meus preciosos euros pra tomar um café e usar o banheiro, já que tinha um banheiro público na praça, razoavelmente limpo. Paramos numa banquinha de frutas e compramos 3 maçãs e 2 pêras por apenas € 0,20!!! Achei uma pechincha e as frutas estavam super doces!
Voltamos pro ônibus e fomos pra estrada de novo, desta vez com destino a Tomar. Por se tratar de uma cidade pequena, o ônibus estacionou numa praça muito bonita, por onde passava um rio e, logo em seguida, seguimos a guia para um restaurante que eles recomendavam. Claro que não era obrigatório, mas sabe como é, eles devem ter alguma participação nisso. Como minha mãe continuava enjoada, fomos a um restaurante italiano que havia em frente a este. Ela acabou comendo apenas uma salada e pão, enquanto eu ataquei de bruschetta e pizza. Estava muito bom!
Logo após o almoço, seguimos para o Convento de Cristo, onde os Cavaleiros Templários se reuniam. É um lindo castelo medieval, bem conservado e aberto à visitação. É uma coisa de tirar o fôlego! Há algumas partes em ruínas, outras cobertas de azulejos portugueses, mas as muralhas de pedra enormes impressionam bastante!
Após fazermos um tour pelo local, pegamos a estrada de novo, com chuva e rumo a Coimbra, cidade dos estudantes. Em Portugal dizem que quem mora no Porto é trabalhador, em Lisboa só passeia, em Coimbra, estuda e em Braga, vai à igreja! Como minha mãe ainda estava enjoada, comemos só frutas à noite e alguns pães que tínhamos comprado.
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário