boo-box

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Setúbal e Évora

Acordamos bem cedinho, tomamos café no hotel (bem razoável para os padrões europeus) e partimos com destino à cidade de Setúbal.


Por volta de uma hora de viagem, Setúbal é uma cidade costeira, onde nasceu o poeta Bocage. Muito de sua economia é baseada na pesca. É uma cidade pequena, simples e bem pacata. Tivemos um tempo livre para andarmos pela cidade e tirar fotos. Tudo é muito limpo (como tudo o que vimos em Portugal até agora), os carros realmente param quando vc está na faixa de pedestre (não é um pseudo-stop, como em São Paulo), porém a cidade tem locais que cheiram muito mal. Mas, apesar disso, é uma cidade agradável. Tomamos um café com pastéis de nata, mas com a finalidade mesmo de utilizar o banheiro do estabelecimento. O toalete foi secundário, pq o doce estava delicioso!




De lá, partimos para Évora, Patrimônio Histórico da Humanidade, decretado pela UNESCO. É uma cidade muito antiga, que já passou por domínio romano, inclusive com vestígio de um templo em ruínas. Fizemos um pequeno city tour, com uma guia local, onde passamos por diversas ruas estreitas e alguns pontos turísticos da cidade. O ponto alto da visita foi na Capela dos Ossos, onde todas as paredes são “enfeitadas” com ossos humanos. Foi construída assim para demonstrar às pessoas que independente de religião, sexo, cor, nível social, todos íamos acabar da mesma forma.




Tivemos um tempinho livre e entramos em algumas lojinhas. Minha mãe gostou de uma blusinha e eu comprei uma mini bandeira de Portugal. Tomamos outro café (é assim que a gente usa o banheiro aqui RS), e comemos uma queijada de requeijão e outro doce com amêndoas (delicioso!). Voltamos para o local de encontro do ônibus e seguimos com destino ao hotel.




Jantamos no restaurante do hotel (beeeeeem meia boca, um buffet fraco de saladas e uma sopa de espinafre) e subimos. Desci pra tentar usar o wifi grátis do hotel, mas não obtive sucesso. Podem me chamar de anti-intelectual, mas ninguém merece o português metido a poeta, recitando poemas de sua autoria pras “senhouras” que lá estavam. Ele praticamente gritava!!! RS

Subi e estou aqui, no quarto do hotel, escrevendo este post no Word, para postar assim que possível! Mas amanhã a aventura continua...


Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário