boo-box

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Troca da guarda (cadê?) e Harry Potter

 Já era sexta-feira e era dia de troca da guarda, no Palácio de Buckingham. Resolvemos tomar café da manhã, numa cafeteria diferente, que ficava bem pertinho do hotel, bem em frente a uma igreja ortodoxa grega, belíssima. Eu comi um croisant delicioso com um matchá latte. 



Seguimos para a estação Bayswater, do metrô (Tube), e pegamos a Circle Line em direção à estação St James Park. A ideia era atravessar o parque, para que pudéssemos chegar ao Palácio de Buckingham. A troca da guarda acontece às segundas, quartas e sextas, às 11h. 



Ao chegarmos próximos à casa da família real britânica, já estava cheio de pessoas se acomodando, próximo à rua por onde a guarda real chega. Mas olhando pro movimento no palácio, achei estranho, pois não havia nenhum guarda, tinha, na verdade, vários carros de polícia e alguns outros carros chiques chegando, com pessoas mais chiques ainda. 




E a cada minuto que passava, as pessoas começavam a se aglomerar mais. Já faltando uns 5, 10 minutos para iniciar o famoso desfile (afinal, os ingleses são pontualíssimos), um policial passou anunciando que não teria a troca naquele dia, pois estava havendo um evento dentro do palácio. Ou seja, só perdemos nosso tempo, pois nem um guardinha fardado conseguimos ver. 


Já que não rolou, voltamos para dentro do parque, tomei um café e sentamos um pouco num banco para esperar o tempo passar, olhando os patinhos e o movimento das pessoas. Mas o sol começou a ficar bem quente e seguimos o caminho da roça. Seguimos para a Victoria Station que, além de estação de trem e metrô, possui um pequeno shopping e uma rodoviária em anexo. Já estava na hora do almoço e nossa escolha foi conhecer o McDonald's em Londres. 




Acabamos de comer e fizemos mais um pouco de hora, olhando o movimento. Tínhamos que estar as 12h45 na rodoviária, para pegarmos o ônibus em direção aos Estúdios da Warner, onde foram gravados os filmes do Harry Potter. 


A viagem era meio longa, durou em torno de 2h. Ao chegar lá, recebemos as instruções de horário e local de reencontro para o retorno. A exposição é incrível, bem estruturada e com partes dos cenários e figurinos reais dos filmes. Tem muita, muita, muita coisa pra ver e uma das partes altas do circuito é caçar os locais onde tem carimbos em baixo relevo, para preencher um livrinho que recebemos. É cansativo, mas acredito que é um mundo mágico, mesmo pra quem não é muito fã, como é o caso do Michel, que adorou o passeio. No final, tem uma maquete gigantesca de Hogwarts que é uma coisa de outro mundo. O passeio valeu muito a pena!



















Ao retornarmos para Londres, aindat tínhamos a missão de jantar. Nossa escolha foi ir ao Eataly, onde jantamos num restaurante e comemos uma massa com uma lula à dorê, que estava maravilhosa! Depois de estarmos satisfeitos, voltamos para o hotel que era hora de descansar!


Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos virtuais a todos! Namastê!

PS: Na próxima postagem da viagem, visitamos outra locação de filme. Qual será? Algum palpite? Deixa nos comentários. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário