boo-box

domingo, 2 de junho de 2013

15/05 - Veneza

Eu nunca imaginei como seria passear por Veneza. Já tinha visto em filmes, documentários, óbvio, mas eu nunca tinha me imaginado andando por suas ruas, pela Piazza San Marco cheia de pombas, dando uma volta de gôndola... mas isso tudo aconteceu! E até que eu curti!



Levantamos cedo e tomamos o pior café da manhã de toda a viagem! Tinha um pãozinho, com uma manteiguinha, uma geleinha pra cada um. Um café que parecia mais um chá, um suco fraco com uns negócios boiando no fundo, que pareciam peixes minúsculos... argh! Foi péssimo!!! Logo, partimos para onde pegaríamos o barco para irmos à Veneza! Foi uma viagem breve!



Descemos e, após tudo combinado pra volta, fomos dar nosso passeio de gôndola. Eu nunca achei que iria curtir tanto, pois sempre achei aquilo tão cafona! Mas até que eu curti. Fiquei impressionado de como aqueles gondoleiros não batem os barquinhos em nenhum lugar. Na entrada da gôndola, cada grupo ganha uma garrafa de espumante. Tirei diversas fotos e fiquei bastante encantado com a cidade cercada por água!





Eu nunca tinha me tocado disso, mas não existem carros em Veneza. Os automóveis são todos aquáticos! Bom... fomos atrás de banheiro (pra variar) e acabamos entrando em um restaurante, tomamos uns refris e descarregamos! Depois andamos por todos os cantos pra tirar fotos, entramos na loja da Ferrari, passamos por algumas lojinhas e logo já era hora do almoço, onde comemos filés com fritas e lula à dorê! Nesse restaurante tinha guaraná Antarctica, 51, Skol, Brahma...



Após comermos, e usar o banheiro obviamente, fomos andar mais um pouco pela cidade, tirar mais fotos (hoje que reparei o quanto tem de fotos "repetidas"). A Talita queria comprar uma blusa para o seu pai, então ficamos meio que procurando. Ela acabou comprando, mas o cara estava enrolando ela pra ver se não percebia que ele não tinha dado troco. Espertalhão!


Voltamos para o local de encontro para pegarmos o barco e partirmos. De lá, seguimos direto para Florença. Tomamos um banho e descemos pra jantar no restaurante do hotel, pq, mais uma vez não, havia nada por perto. Eu odiei a comida! Subimos pro quarto e dormimos, pois tb não havia internet!




O dia foi cansativo, mas foi proveitoso!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário