boo-box

quarta-feira, 29 de maio de 2013

14/05 - Chegando à Itália e passagem por Verona

Acordamos mais uma vez bem cedo, fechamos as malas, tomamos mais um café humilhante (éramos direcionados para um salão diferente dos outros hóspedes e, em um dia, não tinha manteiga, no outro o café estava frio...) e descemos pro ônibus. Destino: Itália!



A viagem foi marcada por paisagens belíssimas, passando, inclusive, por alguns lagos famosos, como o Lago Lugano (Suíça) e Lago Como (Itália). Ambos são destino de celebridades que possuem suas casas em torno dos lagos. Ainda fizemos uma pausa para o almoço e seguimos viagem.

Chegamos à cidade de Verona. Cidade romântica, onde, supostamente, Romeu e Julieta viveram seu romance, mas um tanto quanto fedida (a cidade tinha cheiro de chulé rs). O ônibus para meio longe do centrinho, onde possui lojas, uma arena que é uma versão do Coliseu menor e a Casa de Giulietta, óbvio! A cidade, como muitas outras, era cercada por muralhas, que ainda estão bem preservadas.





Fomos direto à casa de Giulietta. É exatamente como a gente vê no filme "Cartas para Julieta" (Letters for Juliet, com a Amanda Seyfried). Com a sacada, a estátua da Julieta (existe uma lenda que vc tem que pegar no peito dela para conseguir um amor), cadeados presos na grade, a caixinha pra vc colocar cartas... Um bando de crianças estavam atacando os peitos da coitada da Julieta (rs) e logo depois foi a vez dos japoneses!




Saímos de lá e fomos procurar o nosso algoz: o banheiro! Ficamos rodeando algumas lojas, alguns cafés, até que decidimos tomar um sorvete (gelatto) para podermos usar o banheiro. O banheiro era horrível, tipo aquelas fossas no chão! Além de estar muito mal cheiroso, mas era o que tinha! Depois ficamos até com nojo do sorvete, mas já tínhamos terminado... rs

Andamos um pouco pela cidade, tinha uma feirinha de artesanatos e souvenirs. A Cleide e a Marina começaram a tirar fotos com umas máscaras e o chinês da barraca começou a ficar nervoso. Já estava vendo a hora que íamos apanhar por ali! Fizemos mais algumas comprinhas (foi lá que eu comprei o meu All Star com a bandeira britânica) e voltamos pro ônibus.



Seguimos viagem até os arredores de Veneza, já que não dá pra chegar de ônibus ou de carro por lá. Ficamos numa cidadezinha vizinha chamada Camposampiero, onde só passaríamos a noite e seguiríamos viagem pra Veneza. Jantamos no restaurante do hotel (mesmo pq não tinha nada por perto) e comi o tiramisú mais incrível de todos os que comi por lá.

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário