boo-box

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Minhas lembranças

Com o passar do tempo, a gente vai se sentindo mais velho e a idade começa a pesar nas costas. Mas quando lembramos de certas coisas é que vemos o quanto já vivemos e vivenciamos.

* Lembro de ter ligado para números com 6, 7, 8 e agora, os celulares em São Paulo, já possuem 9 dígitos. Lembro tb dos disque 900 (ligava muito pro da Turma da Mônica).
* Lembro das placas de carro amarelas, com duas letras (meu pai tinha um Fiat 147, marrom, cuja placa era EU 3030).
* Lembro do bombom do Fofão da Diziolli; do chocolate Surpresa com figuras de bichos; das figurinhas do Pantanal, Amazônia e Fundo do Mar que vinham no chiclete Ping Pong; do pirocóptero; do salgadinho Zambinos.


* Lembro de ter uma infância onde brincávamos uns com os outros, sem essa de internet, video game, mas brincadeiras de verdade: jogar bola, queimada, pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão, rouba bandeira.
* Lembro de fazer trabalhos escolares à mão, em papel almaço, desenhar mapas em papel vegetal, fazer pesquisa na biblioteca, maquetes em isopor.
* Lembro de quando a RedeTV se chamava Manchete e assistia vários programas como o Clube da Criança (a Angélica apresentava, na época com uns 15 anos), Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraia, Jiban, Black Kamen Rider, Cavaleiros do Zodíaco, Patrini... E brincar com os amiguinhos, imitando todos os personagens.



* Lembro de ir à bomboniere comprar salgadinho de "isopor", de ir para o recreio (nada de intervalo, era recreio) e a Taquê juntar as mãos pedindo salgadinho, da guerrinha de ovo cozido no pateo da escola, da loira do banheiro.
* Lembro de ir brincar no Playcenter, na montanha encantada, no show dos ursos e achar a Super Jet too much pra mim!
* Lembro de quase ter morrido, inúmeras vezes, engasgado com balas Soft.


* Lembro que todo segundo domingo do mês, toda a família se reunia na casa dos meus avós e era a maior festa! Nem parecíamos uma família de japoneses, mas sim um bando de italianos barulhentos. rs
* Lembro de ter ido a igreja católica, evangélica, messiânica, budista, ritual bruxo, centro espírita, centro de umbanda e nem por isso passei a acreditar mais ou menos, nem a desrespeitar nenhuma delas.
* Lembro de ler livros da coleção Vagalume, como "Barcos de papel", "Sozinha no mundo", "O escaravelho do diabo", "Xisto no espaço" e achar cada história mais emocionante que a outra.


* Lembro de assistir programas como Qual é a música?, Viva a noite, Domingo no parque, Xou da Xuxa, Programa Livre...

Infelizmente é um tempo que não vai mais voltar, mas que deixou muitas saudades!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Fotos compartilhadas do blog Túnel 80 (aliás, muito bom pra matar saudades!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário