boo-box

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Buenos Aires - Primeiros dias

Tudo começou quando, fuçando o site de milhas, descobri que eu tinha milhas o suficiente para viajar pra Argentina, só pagando a taxa de embarque. Melhor ainda, tinha milhas suficientes pra mim e pro Michel, ida e volta. Foi o primeiro passo pra avançarmos no nosso planejamento. Logo reservamos hotel e chegou a hora de ir.

Chegando no aeroporto de Ezeiza (meio afastado da cidade, por volta de 40 min do centro), tinha um taxista nos esperando, já que contratamos um serviço para nos levar para o hotel (quem quiser dica de um contato legal para passeios, traslados e câmbio, pode deixar mensagem ou me contactar). Ficamos muito felizes com a localização do hotel: quase em frente ao obelisco, em frente a uma estação de Subte (metrô) e próximo a diversos pontos comerciais. Não podia ser melhor, mas foi... o atendimento era maravilhoso e o quarto muito bom!

Aeroporto de Ezeiza
Quarto do hotel
Banheiro do hotel
Obelisco
Nos ajeitamos no quarto e já fomos pra rua. Como não tínhamos almoçado, fomos pra Galerías Pacífico, na Calle Florida. É um shopping com poucas lojas, numa rua lotada de comércio e brasileiros, além de muitas pessoas gritando: CAMBIO, CAMBIO. Comemos e demos uma volta por lá, só pra dar uma olhada, depois voltamos para o hotel para descansar. Ah detalhe, compramos adaptador de tomadas (já que lá as tomadas são diferentes), água, Cheetos, Lays, refri e alfajor. Passamos numa loja da Claro pra comprarmos chips pro celular, mas só funcionou no celular do Mi.

Detalhe do teto das Galerías Pacífico
Alfajor Milka Mousse
Cheetos e Lay's
Schweppess Pomelo e Coca-Cola Life
No dia seguinte, terça-feira dia 19, saímos cedinho e fomos em direção à Recoleta. Fomos de metrô e depois andamos pra caramba, até chegarmos ao Cementerio de la Recoleta, onde está o túmulo da Evita. O túmulo em si não é nada perto de outros lindos que vimos por lá. Dificilmente se encontra um túmulo simples, só achei um, que está numa das fotos abaixo. Saímos do cemitério e entramos no Recoleta Mall, pra ver se conseguíamos um chip que funcionasse no meu celular, acabei comprando um da Movistar.

Entrada do cemitério

Túmulo mais simples que encontramos
Túmulo da família Duarte (família da Evita)
Placa no túmulo da família Duarte

De lá, partimos em direção à Floralis Genérica, só que ficamos decepcionados, sabendo que ela está em reforma, ainda que tenha dado pra tirar algumas fotos. Entramos no Buenos Aires Design, um shopping de móveis e decoração, pra almoçar. Já tínhamos definido que íamos comer no Hard Rock Café.

Floralis Genérica
Uma das entradas do Hard Rock Café
Drinks no HRC
Parte superior do Buenos Aires Design
Após uma refeição ótima, fomos em direção ao Museo Nacional de Bellas Artes. O lugar é enorme, com mais de 20 salas cheias de quadros e esculturas. O acesso é grátis e pode-se tirar fotos sem flash. O mais legal é não ver um monte de gente indo ao museu só pra tirar selfie com as peças, sem nem olhar pra ela antes (ou até mesmo depois). Temos muito o que aprender com outras culturas.

Partimos em direção ao hotel. Mas antes, estava programada uma parada no Ateneo Grand Splendid, que nada mais é do que um antigo teatro que virou livraria. É uma das 3 livrarias mais belas em que já entrei, sem sombra de dúvidas.

Voltamos pro hotel e à noite fomos comer pizza e empanadas, na La Americana.

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Ah, não poderia deixar vcs sem essa visão comum na Argentina, mas pouco usual aqui no Brasil: alguém passeando com diversos cachorros.