boo-box

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Viagem de férias: Paris e Londres

 Quem me conhece sabe, que não foi a primeira, nem a segunda que estive em Paris. Essa foi minha quarta vez em Paris e terceira em Londres. Mas aí você me pergunta: por que ir pra lá de novo? A verdade é que são duas cidades que eu acho imperdíveis de se conhecer e o Michel não conhecia. Todas as vezes que estive com lá, foram com pessoas diferentes. 

Lá em outubro do ano passado, começamos a pesquisar preços de passagens, hotéis, passeios e, pra te falar a verdade, não escolhemos essa viagem porque era a mais barata. Gastamos pra caramba! Além de o Euro e a Libra Esterlina estarem um absurdo em relação ao Real, o próprio Real está caro em relação ao Real. 

Escolhemos a passagem com o melhor custo-benefício, considerando, além do preço, as escalas, horários e localizações. Acabamos optando por um vôo da Azul, que saía de Viracopos e ia direto para o aeroporto de Orly, ao sul de Paris. Decidimos que iríamos a Londres, no meio da viagem, ou seja, fomos a Paris, viajamos para Londres e voltamos para Paris, pois a passagem ficava mais barata indo e voltando do mesmo local. Para Londres, fomos de Air France, partindo do aeroporto Charles de Gaulle e chegando no aeroporto de Heathrow. 


Hotel foi algo mais complicado, pois precisávamos pensar em preço e localização, principalmente. Nunca nos preocupamos com luxo, quando viajamos, pois precisamos de uma cama e um bom chuveiro/banheiro. Mal ficamos no quarto. Em Paris foi mais fácil de encontrar, pois me lembrava mais da geografia da cidade, afinal já tinha ido uma vez sozinho e acabei estudando um pouco sobre a cidade. Ficamos relativamente próximos à Torre Eiffel, a apenas uma quadra do metrô. Optamos por ficar num hotel da rede Ibis, com café da manhã, afinal quanto menos tivéssemos que "gastar" nosso francês, seria melhor. Em Londres, o hotel já era mais afastado da estação, mas por ser tudo plano, não tínhamos problema de andar por lá. Não pegamos café da manhã nesse hotel e, sinceramente, acho que eles nem serviam. No quarto havia frigobar, fogão, pia e utensílios de cozinha, que não usamos. 

Eu sou meio obcecado com dias e horários (portanto, se pretende me chamar para algo, faça com uma certa antecedência, pois preciso me organizar, não gosto de nada improvisado), então preparei um roteiro dia a dia, com locais, como chegar, onde poderíamos comer, etc. Quem vê pensa, que o virginiano do casal sou eu, não o Mi. De todo o roteiro, o único que deixamos de lado foi o British Museum, mais porque estávamos um pouco saturados de museus e nem tínhamos ido ao Louvre ainda. 

Bom, pra começar é isso. Será uma série com várias postagens, falando de nossos passeios, nossas impressões, pequenas viagens, transporte, comida, franceses e ingleses, compras e muitas coisinhas mais. A aventura só está começando. Se preparem pois há mais de 4000 fotos (óbvio que não vou postar isso tudo hahaha)!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos virtuais a todos! Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário