boo-box

sábado, 11 de maio de 2013

08/05 - Atravessando o Canal da Mancha

Acordamos muito cedo e descemos pra tomar café. Subimos rápido pra terminar de pegar as coisas e já fomos pro ônibus. O tempo piorou muito, começou a chover e esfriou consideravelmente. Felizmente, nossos dias em Londres tiveram muito sol e calor.




Viajamos pela Inglaterra e chegamos à Folkestone, onde tem o acesso de ônibus pelo Eurotunnel, para atravessar o Canal da Mancha em direção à França. Então... eu sempre achei que havia um túnel para que os veículos pudessem transitar, mas somente os trens atravessam por baixo. Sabe qual a solução??? Coloca os caminhões e ônibus dentro dos trens e vamos embora!!! É isso mesmo! Depois de mais ou menos 35 minutos, chegamos ao lado francês, no município de Calais (a paisagem do lado francês é bem agradável, com bastante plantação de colza, a florzinha que se extrai o óleo de canola). Minha mãe passou mal durante o trajeto, pq o trem balança um pouco. Parece que estamos num barco. Ela tomou um dramin e apagou quase que o resto da viagem toda! A Talita nem se fala! rs








Tivemos uma parada na estrada, para almoçar, num lugar que não gostamos muito devido à sujeira do local. Foi o primeiro contato que tivemos com os franceses e confesso que o pessoal lá não foi dos mais agradáveis. Acabamos comendo só um lanche meia boca e voltamos pro ônibus. Mãe e Talita apagaram novamente e eu, como não consegui dormir mais, resolvi escrever os 4 posts anteriores no iPad, para não atrasar muito o blog.

Chegamos à Paris por volta das 17:00h e como faríamos o passeio noturno, subimos, tomamos banho e saímos pra comprar algo pra comer. No hotel, foi um tanto quanto engraçado, quando chegamos. Dentro do elevador, vc deve passar o cartão do quarto (a chave) para que possa subir, mas estávamos chegando àquela hora e não tínhamos idéia de que precisava fazer isso. Como tinha bastante gente pra subir, acabamos nos separando: iria a Talita e a minha mãe em um elevador e eu iria no próximo. Acontece que eu cheguei no nosso andar e nenhuma das duas aparecerem. Logo a Talita chega, sem minha mãe, pq achavam que o elevador não subia por causa do excesso de peso (mas o problema era passar o cartão). Como minha mãe demorou, resolvi descer pra buscá-la. Cheguei no térreo e me avisaram que ela havia subido. Voltei pro nosso andar e nada dela. Desci mais uma vez e ela estava lá, com o guia, tentando chegar no quarto! rs tadinha!

Eu e a Talita saímos pra ir ao mercado. Detalhe, o hotel fica num lugar horrível! Debaixo da ponte, literalmente, num lugar super afastado! Ouvi o pessoal da excursão dizendo que alguns quase foram assaltados! Mas, tirando o medo, foi bem tranquilo. O mercado era meio mal frequentado tb, mas sobrevivemos. Compramos alguns troços lá e voltamos pro hotel. Cadê os talheres??? Ficamos loucos! Resolvi abrir o miojo (tipo Cup Noodles de copinho) pra comer e adivinha o que tinha lá dentro? Um garfo de plástico!!! Foi a nossa salvação! rs



À noite, fomos a uma visita guiada por Paris à noite. Paramos em 4 lugares pra tirar fotos: na Opera Garnier, no Arc de Triomphe, Trocadero (melhor vista da Tour Eiffel ever) e Hotel de Ville (a prefeitura de Paris). Voltamos pro hotel, um pouco mais de 00h e fomos dormir!






Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário