boo-box

quinta-feira, 9 de maio de 2013

06/05 - City tour e troca da guarda


Acordamos cedo, pois nosso café da manhã, começava às 7:30. O café da manhã inglês tem certas coisas que quem não está acostumado acha muito estranho. Quem come feijão, lingüiça, tomates quentes no café da manhã? Os ingleses comem! Mas, para nossa alegria, havia pães, queijos, manteiga, sucos, Nutella (#vaigordinho), frutas e cereais.


Fomos fazer o city tour e encontramos com outra guia local, a Lilly, que falava português e explicou bastante coisa da história e curiosidades de Londres. Paramos no Royal Albert Hall, Westminster e Palácio de Buckingham, onde assistimos a troca da guarda. Estava lotado de gente, mas conseguimos ver a troca tranqüilamente.









De lá, atravessamos o St James Park, outro parque real, e mais uma vez achamos um banheiro, com filas enormes no banheiro das ladies. Vimos alguns esquilos, patos nos lagos, pombas enormes que pareciam galinhas e um cara com a cueca furada.





Procuramos o metrô e seguimos para a estação Royal Victoria, do DLR, para pegarmos o teleférico. É relativamente novo e ele atravessa de Royal Victoria para North Greenwich, do lado da O2 Arena. O trajeto é bem legal e atravessa o rio Thames (Tâmisa). Dentro da cabine tinha um casal que estava morrendo de medo, a menina estava quase chorando!





Seguimos para Canary Wharf, que é uma espécie de centro empresarial de Londres, onde almoçamos sushi no shopping subterrâneo. Achamos o sistema do restaurante bastante interessante, pq vc escolhe o sushi, vendido individualmente, porém não tem lugar para sentar. Saímos do shopping para tirarmos fotos e nos deparamos com muitos restaurantes e londrinos almoçando. Ah, esqueci de falar que era feriado,
pois os ingleses comemoram o dia do trabalho, na primeira segunda-feira de maio, não no dia 1 de maio.





De lá, demos uma passada rápida na London Bridge, pra tirarmos fotos da Tower Bridge (foto abaixo) e seguimos para a Picadilly Circus, onde tiramos algumas fotos, fomos ao Cool Britannia comprar algumas lembranças londrinas e seguimos para o Picadilly Theatre, para pegarmos os ingressos do musical Viva Forever!, baseado nas músicas das Spice Girls. Como ainda estava cedo, demos uma volta, compramos algumas guloseimas e voltamos para o teatro. A peça é média, considerando que a atriz principal foi
substituída e não era das melhores cantoras.




Saímos do teatro por volta das 22:15h e voltamos pro hotel. Nossa idéia foi irmos a King's Cross e pegarmos um trem para a estação que fica em frente ao hotel, mas chegando lá, ninguém soube nos informar. Encontramos uma Pret A Manger aberta, compramos algo pra comer e o caixa, que era
português, ainda tentou nos ajudar, mas acabamos resolvendo ir de metrô mesmo. Dessa vez, em vez de irmos a pé, pegamos um ônibus que nos deixou quase na esquina do hotel. Tomamos banho, comemos, minha mãe e a Talita foram deitar e eu fui atualizar o blog, foi quando eu percebi que não tinha adaptador para ligar o netbook e desisti de mexer.



Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário