boo-box

sábado, 28 de abril de 2012

Primeiro contato com os americanos


Ao descermos do avião, rumamos à imigração. Pensa numa fila grande, agora dobre por dois! Era mais ou menos o que a gente enfrentou. Apenas 4 guichês atendendo.

Fomos orientados a seguir pra fila do guichê 8 (isso mesmo, saímos de uma fila grande pra entrarmos em outra menor). Um outro agente começou a atender civis, no guichê onde normalmente são atendidos os diplomatas e a Talita foi chamada. Pra ela, foram perguntas como quanto tempo iria ficar nos Estados Unidos, se só ficaria em New York, quanto tempo ficaria em Orlando, se trabalha no Brasil. Pra mim, foi perguntado com que eu estava viajando, onde estava minha amiga, se ela era americana, se trabalhava na companhia aérea. Logo fomos liberados. Ufa, primeiro medo já se foi!

Agora era hora de vermos como chegaríamos ao hotel. Lembrando que o aeroporto de Newark fica em New Jersey, não em New York. Achamos o ônibus da Olympia Airport Bus, que nos trouxe direto pra 42nd Street, junto ao Port Authority Bus Terminal, que é uma rodoviária que fica a 3 quadras do hotel.

Andamos as 3 quadras puxando nossas malas, vendo o movimento na cidade. Chegando ao hotel, fomos encaminhados à recepção. Falamos com o recepcionista, tentando nos comunicar em inglês. Ele pediu nossos documentos e... começa a falar em português, quando viu que éramos brasileiros. Pois é, ele é brasileiro tb! Já começou a dar dicas pra gente, pra não usarmos o telefone do hotel que é caro, caso precisássemos ligar pro Brasil pra comprarmos um cartão telefônico e ligar de telefone público, que a internet no hotel é muito caro e que se precisássemos que em qualquer Starbucks é de graça. Muito gentil!

Subimos para o quarto e fizemos o reconhecimento do local. Fizemos um video do hotel para vcs entenderem melhor, mas estou com problemas técnicos para subi-lo. Tomamos um banho e saímos para passear um pouco e sentir a cidade.


Um comentário: