boo-box

sábado, 28 de abril de 2012

Terça-feira - 24/04 - Museu

Na terça, acordamos cedo novamente para aproveitar o dia e saímos em direção à Grand Central Terminal. É uma estação de trem/metrô, com uma arquitetura incrível e um prédio que mostra uma ilustração dos signos do zodíaco, na forma das constelações. Dentro da estação tem uma loja da Apple, que como todas as outras, tem acesso à internet gratuita. Inclusive, vc pode usar os próprios iPads e Macbooks que ficam expostos.

Dentro da própria estação, encontramos uma Starbucks, onde fomos tomar nosso café da manhã: hot chocolate com bagel com manteiga (a Talita comeu com cream cheese). Dessa vez, não perguntaram o meu nome pra eu inventar algum legal rs...

De lá, seguimos para a Public Library pra ver o prédio com os dois leões guardando as portas, mas ao chegarmos lá, nos deparamos com as portas fechadas então, fomos dar uma volta no Bryant Park e aproveitamos pra matar parte de nossa missão de encontrar 5 coisas que façam referência ao Brasil, já que tem uma estátua do José Bonifácio nesse parque. Além de encontrarmos o titio Boni, cumprimos outra missão: tirar uma foto em frente ao Banco do Brasil de NY, mas isso ela é assunto pra outro post.

Voltamos para o prédio da Biblioteca Pública, entramos no BB e conversamos com a funcionária, pra perguntar se havia como colocar mais crédito no Visa TravelMoney por lá e ela nos orientou que seria muito melhor fazer um saque direto no TAA, que só pagaríamos IOF, sem pagar a taxa de carregamento do cartão. Entramos no prédio da Biblioteca, tiramos algumas fotos e voltamos pro metrô, rumo ao Museu de História Natural.

Andamos por todos os andares do Museu de História Natural, onde começamos pela parte de astronomia, em seguida subimos para o andar dos esqueletos dos dinossauros. Óbvio que tiramos muitas fotos de tudo. Vimos réplicas de animais com recriação de seus habitats, peças históricas de povos africanos, americanos, índios. A Talita achou que a visita seria um saco, pq ela não curte museus, mas eu também não tenho muita paciência pra museus desse tipo, a não ser a parte de astronomia, mas eu achei bem fraquinha.

Voltamos para o hotel e passamos na Shake Shack pra comprar nosso almoço: hamburger com fritas, claro! É logo aqui em frente do hotel e achamos muito bom, tanto a decoração da loja e o sistema de atendimento, quanto o hamburger. Descansamos um pouco, pq à noite já tínhamos compromisso: Ghost, the musical. Gostamos da peça, especialmente as projeções e efeitos. Quem entende de musical fala que os produtores abusaram muito das projeções e bibibi e bobobó, mas nós curtimos. Ficou muito bem feito!

Andamos pela Times Square pra tirar algumas fotos. À noite é muito mais legal!!! Passamos numa Walgreens (farmácia, tipo a Duane Reade) e compramos nossa janta: sushi! Voltamos pro hotel e dormimos, pq o outro dia iria ser muito cansativo!!!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!!