boo-box

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quinta-feira - 26/04 - Washington, D.C.

Acordar as 4h00 é dose! O problema, pelo menos pra mim, não é nem esse!

Nos arrumamos e saímos pra pegar o trem, na Penn Station, que partiria às 6h05. Só que tínhamos um pequeno problema antes pra resolver: como chegar à Penn Station a essa hora? O metrô aqui em NY é 24 horas, porém algumas linhas não funcionam em todos os horários e era exatamente isso o que aconteceu com as linhas que podíamos pegar pra chegar lá. Resultado: vamos à pé! Tudo bem? Claro que não!!! Vcs não tem idéia o que é descer a 8th Avenue a essa hora!

No meio do caminho só encontramos pessoas mal encaradas. Pelo menos umas duas vezes, achamos que iríamos ser assaltados. E pra melhorar, ainda pegamos o sentido errado da 8th! Andamos duas quadras a mais, naquela escuridão!



Chegamos à estação, trocamos nossas passagens e esperamos nosso trem pra Washington. Nem preciso dizer que a Talita dormiu quase a viagem inteira, né? rs... Depois de aproximadamente 3 horas de viagem, chegamos a Washington. No caminho não teve nenhuma paisagem espetacular, mas deu pra ter uma vista superficial das cidades de Philadelphia e Baltimore. O legal do trem é que possui wifi grátis.


Ao chegarmos à Union Station, em Washington, mortos de fome fomos logo procurar algum lugar pra comer. Paramos num Au Bon Pain e comemos um croisant de chocolate e um bagel, com suco de laranja. Hora de encarar a realidade: não tínhamos nenhum plano específico na cidade, então resolvemos sair da estação e ver o que rolava.

Já demos de cara com a vista da cúpula do Capitólio e é pra lá que fomos. Na região do Capitólio existem diversos prédios históricos, como o Senado, a Biblioteca Pública e o Palácio da Justiça. Aliás, prédio histórico é o que mais tem na cidade toda. Tiramos várias fotos por lá... e por falar em tirar fotos, tivemos alguns probleminhas técnicos. A minha câmera gigante da Canon tinha ficado no hotel, pq o burro aqui esqueceu dentro do cofre; a outra, da Sony, estava com pouca bateria (pouca bateria é bobagem, acabou logo no Capitólio; resumindo, só tínhamos a câmera da Talita.



De lá fomos andar pela cidade, rumando ao principal destino: The White House (Casa Branca). Pelo caminho, cruzamos com vários prédios de ministérios, oficiais e engravatados. Nos deparamos com o National Air and Space Museum, que faz parte do enorme complexo de museus do Smithsonian. Eu, como bom apreciador de astronomia, quis entrar, óbvio!!! Pra começar, é de graça! Dentro, vários aviões e espaçonaves que já foram utilizados e ficaram obsoletos. Possui planetário, cinema iMax, foguetes, réplicas de interiores de aviões e espaçonaves. Muito legal!


Seguimos nosso caminho, sempre seguindo a ponta do Washington Monument (um obelisco, construído como memorial a George Washington), que fica perto da Casa Branca. Passamos pelo National Museum of African Art (tb parte do Smithsonian), que tem forma de castelo. Tiramos algumas fotos, mas já tínhamos que economizar bateria, pq a da câmera da Talita tb estava escassa. Caminho da roça!

Logo chegamos ao Washington Monument, que é bem sem graça! Não passa de um obelisco simples e nada mais. Pra quem leu o livro "Símbolo perdido", do Dan Brown, vai saber de que monumento estou falando. O obelisco do Ibirapuera é muito mais legal, pq pelo menos é ilustrado rs. Rumamos em direção à Casa Branca. Ah, nem preciso dizer que no caminho vimos mais um monte de prédios de ministérios, inclusive o da Agricultura era o maior deles.

Sentamos numa pracinha, em frente a um prédio que ficamos em dúvida se era ou não a casa do presidente Obama, mas pesquisamos na internet e vimos que não era. Demos a volta pela praça e finalmente achamos o povo tirando fotos da sede da presidência norte-americana. Ela possui um jardim enorme na frente, cheio de árvores e uma fonte no meio. Fica bem longinho pra tirar fotos. Atravessamos a rua e achamos uma vista melhor. Logo começou uma movimentação de policiais, que cercaram em forma de círculo a frente da Casa Branca, afastando os turistas. Resolvemos sair de lá e quando íamos atravessar a rua para voltarmos pra estação, a rua estava fechada por policiais, pq o Obama estava chegando. Cheio de motos e carros da polícia em volta, veio uma comitiva com uns 3 ou 4 carros. Todos filmando, fotografando e um dos turistas desceu da calçada pra filmar melhor e um policial louco começou a gritar com ele: GET BACK TO THE SIDEWALK!!! WHAT ARE YOU DOING??? Cara, deu medo!


Em seguida a vida voltou ao normal. Voltamos por outro caminho para vermos o prédio do FBI. Depois fomos em direção à estação. Fomos??? Então, a gente se perdeu. Andamos tanto, mas tanto que chegamos à estação pelo menos uma hora depois do que esperávamos. Detalhe, não tínhamos almoçado ainda. Havia uma praça de alimentação no subsolo da estação, aliás a estação é um shopping tb. Hora de decidir o que comer: sushi? mexicano? lanche? Resolvemos comer uma lasanha com salada e bebida, por apenas US$ 8.50. Big mistake!!! A salada estava ok: alface, tomate, pepino, cenoura, pimentão, repolho... mas a lasanha... que horror!!! Era uma camada de macarrão, uma de molho, uma de queijo, uma de cebola (!!!) e outra de pimentão (!!!) e assim por diante. Só de falar, passamos mal!


Esperamos a hora do nosso trem e voltamos, cansados de tanto andar. Dessa vez, quem desmaiou no trem fui eu, a Talita veio acesona! rs  E assim foi nosso dia na capital dos Estados Unidos!

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário