boo-box

sábado, 28 de abril de 2012

Segunda-feira - 23/04 - Downtown

Acordamos bem cedo (6h30), nos arrumamos, tomamos café e saímos. Destino: downtown (sul de Manhattan).

Pegamos o metrô aqui na esquina do hotel, estação 42nd Street - Port Authority, compramos o MetroCard nas maquininhas (US$ 29, para usar quantas vezes quiser, durante 7 dias) e pegamos a linha E, com destino à estação WTC.

Com a construção das novas torres onde antes havia o World Trade Center, lá está muito confuso. Procuramos a entrada do Memorial, para conhecermos e cumprirmos nossa primeira missão (procurar o nome Rafael/Raphael), mas para nossa surpresa, tínhamos que nos cadastrar anteriormente no site para meio que agendarmos uma visita. Quer saber? Deixa pra lá!

Fomos andando por downtown e encontramos nosso segundo destino: a Trinity Church. Com um pé direito super alto, esta igreja tem uma arquitetura incrível e um órgão enorme. Rodeado de árvores, possui um pequeno cemitério ao lado. Quem assistiu ao filme Em busca do tesouro perdido, com o Nicholas Cage vai se lembrar que foi embaixo desta igreja que ele encontrou o tesouro. Logo na entrada há uma menção à Rainha Elizabeth II, que esteve no local. Tiramos algumas fotos, oramos um pouco (agradecer é sempre bom) e saímos. Logo à nossa frente estava o centro financeiro mundial: Wall Street.

É uma rua pequena, com diversos prédios enormes com muita movimentação. Era hora do pessoal entrar no trabalho, então encontramos com bastante trabalhadores indo à labuta e muitos turistas tb. Os chineses, como sempre, são os mais mal educados. É incrível!!! Eu e a Talita estávamos tirando fotos em frente ao..... quando um bando de chineses começa a tirar foto, entrando na frente, do meu lado. Absurdo!

De lá seguimos a procurar o Staten Island Ferry, que é uma balsa que leva à Staten Island, de graça. No caminho vc consegue ver perfeitamente a Estátua da Liberdade. Sinceramente, muito sem graça! A melhor coisa que fizemos foi ter pego essa balsa grátis e termos visto a estátua de longe. O passeio é bem gostoso, tranquilo, ainda mais que não é pago! Mas ficamos abismados com tamanha qualidade no serviço, sendo ele gratuito!

Voltamos de lá e passamos pelo Battery Park. Pra quem não se lembra, o Battery Park é onde o Tom Hanks se encontra com o a Meg Ryan no final do Mensagem pra você (You've got mail), ou ainda, o filme onde a Morgana ressurge no Aprendiz de feiticeiro (Sorcerer's apprenticce). Mas demos só uma passada rápida pq estava um frio de lascar, afinal era bem às margens do Rio Hudson.

Passamos muito frio no Battery e resolvemos entrar numa Starbucks pra tomar um hot chocolate. Eu decidi que nenhuma vez vou falar meu nome real na hora de escreverem no copinho. Dessa vez, meu nome foi Suvaco! hiuahiuahuihauihuiaiuahuiuiahuiahiuah

Como já estávamos em Downtown, resolvemos para passar na Century 21. É uma loja onde vc encontra roupas de diversas marcas com descontos. Comprei um sobretudo da Calvin Klein por US$ 120, camisetas da Guess e Tommy Hilfiger por US$ 10 e por aí vai. Nem precisa dizer que gastei pra caramba.

À noite, fomos dar uma volta na Times Square. Aquilo fica uma loucura à noite! Mas é muito legal as luzes de neon, a escadaria da TKTS, as lojas da M&M's e da Hershey's, as lojas de marca que ficam abertas até tarde, as estátuas humanas, as pessoas, tudo é legal!!!

Pessoal, à noite eu vou postar as fotos no flickr e coloco um link por aqui. Agora deixa eu sair, pq já são quase 11h da manhã e ainda estamos no quarto.. hehehe

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!!!

1. nos McD tem wifi grátis tb, esqueci de dizer e se vc curte coisas nipônicas vá a Kinokuniya uma mega loja japa que chuta a bunda das lojas da Liberdade, fica na 42 com a 6(ave of americas)