boo-box

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Chegando à Europa


Primeiramente, vou falar que pode haver alguns erros de digitação, pq ninguém merece digitar no iPad. Mas vamos ao que aconteceu.


A viagem foi bem cansativa, especialmente ficar sentado no avião até Madrid, por 11 horas. O avião estava cheio e bem atrás da gente, havia duas mulheres que deixou a luz o tempo todo acesa, pq estavam estudando. Sem falar no desconforto.


Chegamos em Madrid, pegamos o trem dentro do aeroporto para seguir ao outro terminal, onde passaríamos pela Policia Federal da Espanha e finalmente entrarmos na União Européia. Passamos tranqüilamente e fomos em direção ao portão. Quem conhece o aeroporto de Barajas sabe o quanto
ele é grande. Passamos uma meia hora só andando lá dentro. No novo embarque, tive que gastar meu espanhol pra dizer que minha mãe possui marca-passo, mas foi bem tranquilo!


Passamos umas horas no aeroporto esperando a hora de nosso vôo e tomamos um chocolate quente de máquina e uma Coca. Em pouco mais de uma hora, entramos no avião, onde a equipe era muito animada, incluindo o piloto que cantava, toda vez que falava com a tripulação!


Chegamos em território britânico, pelo aeroporto de Heathrow. Na hora de passar pela imigração, bateu um
medinho. O guarda fez milhares de perguntas, enquanto outros nem olhavam na cara de quem estava chegando e simplesmente carimbavam o passaporte. Ele nos perguntou quanto tempo iríamos ficar no Reino Unido, qual o motivo da viagem, quais os nossos planos depois, quanto iríamos voltar pro Brasil, se era minha primeira vez na Inglaterra... Por um instante, achei que ele iria nos deportar. Pegamos nossas
malas e fomos em direção à saída, quando uma outra guarda nos parou e começou a fazer perguntas novamente. Perguntou o que a gente fazia no Brasil (trabalho) e quando falamos que trabalhávamos no Banco do Brasil (!!!) ela simplesmente nos liberou.

Próximo passo foi procurar o guia que nos levaria ao hotel. Achamos uma placa com os sobrenomes da Talita e o cara que nos levaria ao hotel (um português, que ainda não era o guia). Chegamos ao nosso hotel Ibis London Wembley (looooonge pra caramba do centro de Londres) e encontramos com o guia David que nos explicou como tudo funcionaria. Subimos ao quarto, antes de mais nada, fiz o video do quarto do hotel e tomamos um banho.

Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!!!

Um comentário: