boo-box

domingo, 14 de julho de 2024

Au revoir Paris, hello London

 Já com as malas prontas, preparamos a mala grande (rasgada) pra deixarmos no guarda-volumes do hotel. Logo em seguida, já partimos em direção ao aeroporto Charles de Gaulle (CDG), com destino ao aeroporto de Heathrow, em Londres. O mais gostoso é que fomos de trem até o aeroporto. 

Como chegamos cedo, ficamos bastante tempo esperando no aeroporto. O CDG é enorme e, onde estávamos, não havia restaurante nem lanchonetes por perto. O mais perto que conseguimos foi o McDonald's. E fomos nós para nossa primeira aventura no fast food dos arcos amarelos, em território europeu. Nada excepcional, como já esperávamos, mas as embalagens reaproveitáveis chamaram nossa atenção. Era uma graça! Quase que eu pago mico, pois eu queria trazer pra casa o recipiente de batata frita. Ainda bem que o Michel viu que tinha alarme.




A viagem é bem rapidinha, em torno de 1h30min de uma cidade a outra. E, ainda, chegando em Londres, tínhamos que atrasar o relógio em uma hora, por causa do fuso horário. Ao pegarmos as malas, já fomos fazer o nosso Oyster Card (bilhete único de transporte) e pegamos o trem semi-expresso do aeroporto até a estação Paddington. Ao sair da estação, ficamos meio perdidos, pois tínhamos que encontrar a estação de metrô, que ficava do outro lado da rua. Partimos para estação de Bayswater, que era a mais próxima do hotel. 



O bairro onde ficamos era bem movimentado, com uma avenida principal cheia de comércio e ficava bem próximo ao Hyde Park. Nosso hotel não tinha café da manhã, então tínhamos que procurar locais para fazer nosso desjejum. Deixamos tudo no hotel, o quarto era bem simples, mas tinha fogão, pia e utensílios de cozinha. O banheiro era meio medonho, mas sobrevivemos. Agora que reparei que não tiramos foto do quarto do hotel (mas vocês não perdem nada). 

Ainda estava claro, quando chegamos, e tínhamos que sair pra jantar. Após muito discutir, acabamos indo a um restaurante italiano e, na volta, passamos no mercado para comprar água. Voltamos pro hotel mortos e nos preparando para o dia seguinte, que seria bem puxado. 



Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos virtuais a todos! Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário