boo-box

sábado, 19 de maio de 2012

Domingo - 13/05 - Epcot

E domingo, dia das mães, era o dia de irmos ao último parque da Disney, o Epcot. Quem não conhece aquele enorme globo naquela famosa foto em que o monorail aparece na frente??? Pois é, é disso mesmo que estou falando. Como era dia das mães, na porta estavam entregando cravos para as mamães presentes! É a tal da magia Disney novamente!


Foi um dia cansativo e praticamente utilizado para tirar fotos. É um parque parado, onde suas maiores atrações são os pavilhões, representados 11 países: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Itália, Alemanha, Estados Unidos, China, Noruega e México (pow, cadê o Brasil?). Há alguns brinquedos, mas nada muito emocionante.

O Soarin, que é um simulador de uma asa delta que sobrevoa a Califórnia, é o brinquedo mais procurado. É legal, mas nem é tanto, principalmente pq eu e a Talita ficamos bastante enjoados! Tem um videozinho sobre a importância da água, apresentado pelo Simba, Timão e Pumba, que foi ótimo pra dormir... rs


Uma outra atração bem legal, mas que tb me deixou enjoado foi a Mission Space. É um simulador 4D, em que vc entra numa nave espacial e vai para Marte. Vc sente toda a força G sobre o seu corpo e se vc decidir ir depois do almoço, pode ter certeza que o seu hot dog vai voltar para a garganta. Uma outra atração é a do Nemo, onde vc entra numa concha e sai passeando por seu mundo e no final vc se depara com projeções em aquários de verdade, onde golfinhos nadam livremente. Bem legal, especialmente para crianças.


Fizemos todas essas atrações de brinquedos na parte da manhã e deixamos a parte da tarde pra visitar os pavilhões. Como estávamos morrendo de fome, fomos direto para o pavilhão do Japão, pois queríamos comer sushi (ah, que novidade!). Fomos ao Tokyo Dining, um restaurante típico japonês, onde vc é atendido por japonesas nativas. Excelente atendimento! O sushi estava bom, o molho de soja é que deixou muito a desejar. Enquanto nos outros lugares que comemos sushi, o molho era aguado, nesse restaurante era forte demais e chegava a ser até levemente picante. Nada como o nosso bom e velho Shoyu Sakura!


Embaixo do restaurante, há uma loja enorme de produtos japoneses, desde comida até roupas e brinquedos. Dentro, tinha um balcão que possuía dois aquários com ostras. Os japoneses abriam a ostra na hora e retiravam a pérola para quem adquirisse o ticket no caixa. Custava US$ 15.99. Achei interessante, mas nem rolava de gastar esse dinheiro que eu já não tinha rs... Aliás, dava vontade de comprar muita coisa, como bonecos do Pokemon e Totoro, lembranças. A Talita comprou uma pipoquinha doce que foi a coisa mais ruim que comemos durante o dia inteiro, hiauhaiuhuiahiu. Era péssimo, pior que as pipocas de saquinho rosa que vende em barraquinhas de doces!


Voltamos pro primeiro país do lado Oeste do lago, pra irmos conhecendo um por um. Cada país tinha algum tipo de apresentação, ou vídeo, ou teatro, mas não quisemos ver nada disso. Só passear mesmo.

- Canadá: não tem nada, só uns prédios legais, algumas coisas indígenas como tótens e não vimos mais nada de interessante.


- Reino Unido: tem cabines telefônicas londrinas, pub, casa de chá, réplica do castelo de Windsor. Paramos numa cabine telefônica para ligarmos pras nossas mães, afinal, era dia das mães e estávamos sem elas. E só pra dizer que nós não somos desnaturados, compramos flores pela internet e mandamos entregar. Ainda tiramos fotos da Alice (a do país das maravilhas) e cumprimos mais uma missão: tirar foto com a Mary Poppins.




- França: tem a Torre Eiffel e é o país das princesas e da gata Marie. Vimos a Aurora (bela adormecida) e a Bela e a Fera. Sentamos por um bom tempo pra descansar.




- Marrocos: com casas e castelos típicos, nem nos interessamos muito e passamos rápido. Alladin e Jasmine estavam por lá.



- Japão: um dos mais caracterizados, tem réplicas de templos japoneses, jardim com carpas, pagoda, apresentações de taiko. Não sei o que tem a ver, mas tem duas topiárias com os personagens do desenho Carros.




- Itália: caracterizada principalmente pela Piazza San Marco, de Veneza. Tinha até uma gôndola. Paramos pra comer um tiramisu. Aliás, foi o dia que mais comemos, incrível!!!



- Alemanha: cerveja, cerveja, cerveja. Pretzel, oktoberfest e casas típicas. Tem uma cidade em miniatura com um trenzinho que vai a toda velocidade (quase tomba rs).



- Estados Unidos: estava tendo um show de música country. Por todos os lados que vc vê, enxerga as cores azul, vermelha e branca, símbolo da bandeira americana. Foi lá que a Talita cumpriu uma outra missão nossa: comer uma coxa gigante de peru!



- China: assim como o Japão, é outro pavilhão muito bem caracterizado. Uma réplica da cidade perdida e várias estátuas de mitos chineses, principalmente o dragão.





- Noruega: oi? Noruega? Pq? Pois é, foi o que nos perguntamos, mas é só por causa dos vikings. Chegamos a entrar numa confeitaria e acabamos comendo uma torta mousse de chocolate, que estava muito boa!


- México: foi o único pavilhão que não exploramos como os outros, pois tínhamos lido que um dos melhores pontos pra se assistir ao show de encerramento era entre os pavilhões da Noruega e do México, então paramos por lá, sentamos no chão mesmo e ficamos olhando e rindo da multidão estranha que passava. Só na hora da saída que tiramos uma única foto da réplica da pirâmide maia Chichén Itzá. Nem vimos o Chaves (rs). Acreditem se quiser, mas é onde aparece alguma coisa do Zé Carioca (oiq???).


À noite, assistimos o show de encerramento Illuminations, onde fogos e luzes brilham no meio do lago, e um globo enorme, todo iluminado, vira uma enorme flor. Emocionante, mas não foi como os outros.



Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!!! (Puxa, esse post ficou grande!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário