Sábado, nos demos o luxo de acordar mais tarde e não foi nada mal. Nosso destino principal era Coney Island.
Pra quem não se lembra, a Coney Island é uma praia, onde tem um complexo de parque de diversão, muito legal! Ele aparece no filme "Quero ser grande" (Big), quando o menino vai à máquina que ele faz o pedido para se tornar adulto; aparece tb no filme "Grande menina, pequena mulher" (Uptown girls), com a Brittany Murphy e Dakota Fanning. Se vc é fã da Cyndi Lauper, tenta dar uma olhadinha no DVD "Twelve Deadly Cyns", em que, entre os clipes, tia Cyndi dá uma volta por Coney Island com uma amiga.


Descemos do metrô (onde ficamos um bom tempo) e fomos tomar café da manhã no Dunkin' Donuts. Tiramos algumas fotos da praia, que estava fechada por causa do perigo da correnteza. E fomos ver qual é a dos parques. Vou te falar uma coisa: muito melhor do que Hopi Hari e Playcenter juntos. O parque tem ar de parquinho de bairro, mas com brinquedos muitíssimo legais. Achamos um pouco caro, é verdade, mas os brinquedos valem a pena. Fomos a uma montanha russa de madeira chamada Cyclone e em seguida fomos a uma montanha russa mais light, que vc vai deitado, como se estivesse voando, chamado Soarin' Eagle.


Voltamos pro metrô e rumamos em direção a estação Canal St, destino: Chinatown! Olha, não é preconceito nem nada, mas os chineses que me desculpem: que lugar nojento! As ruas fedem, as lojas são nojentas, os patos de pequim pendurados nas vitrines de restaurante dão ânsia, os mercados de peixe até são bem legais, mas o cheiro é insuportável! A única coisa que curtimos foram as barracas de frutas que tem na rua, com morangos, goiabas, pitaias, mangostins, mangas de dar água na boca e bem barato tb. Outra coisa que achamos curiosa, foi o pessoal tomando água de coco. Não que isso seja curioso, mas como os chineses cortam os cocos, em formato cilíndrico. Bem legal!



Voltamos logo para o metrô, pois queríamos sair rápido de lá. Fomos para o Empire State Building! Lembra do prédio do King Kong? Pois é, ele mesmo. Subimos ao observatório do 86° andar (não antes de pagar US$ 23 e andar muito dentro
do prédio), de onde se há uma vista estonteante da cidade. Venta muito lá em
cima, então se um dia resolver ir, vá bem agasalhado!
Voltamos para o hotel e acabamos ficando o resto da noite
por aqui mesmo, cansados, mas com sensação de dever cumprido, afinal, as
principais atrações já tinham ido!
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário