Pra quem gosta de emoção e aventura, o Busch Gardens é o lugar perfeito pra soltar toda adrenalina!
Com 5 montanhas russas grandes, o parque que pertence ao grupo do SeaWorld não fica em Orlando, mas sim em Tampa, a mais ou menos 85 km de distância.
Desavisados que somos, chegamos lá um pouco antes das 9h, mas o parque soa abria as 10h, então ficamos esperando dar o horário. Mas não éramos os únicos desavisados, pq já tinha alguns carros aguardando. Então esperamos, fazer o que?
Quando o estacionamento abriu, guardamos o carro e seguimos num trenzinho até o parque. Ainda não tinha aberto e estava começando a ficar cheio de adolescentes, pois havia algumas excursões de escolas. Mas logo que o parque abriu, já corremos pra primeira montanha russa: Cheetah Hunt! Uma das melhores!! Ela é nova, rápida, comprida, grande... maravilhosa!!! Já fomos duas vezes que era pra não perder tempo.. rs
Seguimos pra outra montanha, que ficava quase do lado: a Montu! Sensacional tb! Nessa, a gente vai sentado na cadeira, com os pés balançando! Possui vários loopings, espirais e inversões. Dá até tontura! Novamente, fomos duas vezes!
Logo na entrada do parque, havia um mural falando os brinquedos que não estariam funcionando, entre elas estavam listadas duas montanhas russas, a Gwazi e a Kumba. Já nos decepcionamos de cara. Mas, quando estávamos nos dirigindo para a Sheikra, vimos a fila da Gwazi e, para a nossa alegria (rs), estava funcionando. Fomos direto pra lá.
A Gwazi na verdade não é uma, mas duas montanhas russas que se cruzam diversas vezes, batizadas de Lion e Tiger. Somente a Lion estava aberta. Ela é de madeira, como a do Hopi Hari. Na fila, conversamos com dois casais de brasileiros, em que um dos caras estava morrendo de medo! rs.. Fomos na montanha russa e nunca fui tão chacoalhado em toda minha vida! Até curti, mas a Talita odiou!!!
Como já estávamos pertinho, fomos pra Sheikra! A-NI-MAL! A primeira queda ela já cai na vertical, depois de ficar uns segundos parada, dependurado no topo da descida. É muito radical!! Assim como as outras, fomos duas vezes. A montanha russa passa no meio da água, mas ninguém no brinquedo fica molhado, já do lado de fora... rs... sempre tem os desavisados, mas a maioria fica lá esperando ser ensopado mesmo!
Paramos pra almoçar, num restaurante perto da Cheetah Hunt, que achamos que íamos deixar nossos salários, mas até que o preço era bem razoável. Os pratos são enormes! Pedimos peixe e camarões crocantes, acompanhados de vegetais e batata frita pra mim, e purê pra Talita. Ainda ganhamos uns pãezinhos e manteiga que estavam deliciosos, além de uma salada de repolho típica americana, chamada Cole Slaw, que é meio adocicada.
Empanturrados e empantufados (by Well), fomos andar um pouco e pegamos um teleférico para subirmos ao outro lado e pegarmos o trem que dá a volta pelo parque. O trem é bem lentinho e passa por lugares cheios de animais selvagens, como se fosse um ecossistema africano. Até lembra o Animal Kingdom, mas tem muito mais animais.
Quando descemos na estação, vimos que a Kumba, a última montanha russa que faltava estava funcionando e resolvemos ir! Acabamos indo duas vezes tb. Muito muito boa!
Já estávamos cansados, então resolvemos dar mais uma passadinha em algumas montanhas russas pra um replay e irmos embora. A viagem era longa e eu quase dormi no volante. Nem preciso dizer que a Talita veio dormindo, né? rs
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário