boo-box

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Série New York - Exposição Star Wars

Acordar cedo na segunda-feira, nem sempre é ruim, ainda mais quando se está de férias em Nova York. Logo pela manhã, eu já tinha compromisso agendado: ir ao Discovery Times Square, para admirar a exposição Star Wars - The Power of Costume. Era uma exposição mostrando os figurinos utilizados nos 7 filmes, com riqueza de detalhes. Cheguei ao local antes de abrir, ou seja, fui o primeiro a entrar. Lá dentro, passei cerca de 1h admirando as vestes utilizadas e armaduras dos robôs. Tirei muitas fotos e vou colocar apenas algumas aqui. Vou criar um álbum no Facebook e no Flickr com todas as fotos.








Na saída, tem uma lojinha bem legal com muitos itens relacionados ao filme. Comprei um livro de origami, pra fazer personagens do Star Wars, que já vem com os papéis decorados pra ficar mais legal. Agora, pergunta se eu tenho coragem de arrancar as folhas do livro pra fazer os origamis??? Pra quem não conhece o Discovery Times Square (como eu não conhecia), é um local onde se realizam diversas exposições ao mesmo tempo. Todas são pagas e individuais. Eu só comprei para o do Star Wars mesmo, mas havia mais 3 acontecendo. Paguei no ingresso (comprei antecipado pela internet) o valor de US$ 29.50.


Ainda, na saída, tinha um totem com vários cartõezinhos de descontos e brindes de diversas lojas e estabelecimentos, peguei alguns. Saindo de lá, passei no hotel para deixar o livro e logo voltei pra rua. Como no primeiro dia não fui à B&H comprar minha GoPro, aproveitei que estava mais tranquilo e peguei o metrô em direção à 34th Street. Não havia comido nada, então passei num Dunkin' Donuts, comprei um donut de chocolate e um chocolate gelado. Comi rapidinho e fui em direção à loja. 


Pensa numa loja que tem tudo o que você imaginar em matéria de eletrônicos: essa é a B&H. É uma loja de judeus, que funciona de domingo a sexta. O fato de não abrir no sábado, tem a ver com a religião judaica, que considera o sábado como o dia de descanso (amigos e leitores judeus, corrijam-me se eu estiver errado). Curioso, que nem a loja online funciona. Você consegue acessar o site, porém não pode fazer pedidos. Meu objetivo era comprar uma GoPro e, talvez, uma filmadora (logo logo vem novidade por aí). Passei horas na loja, querendo comprar tudo, mas acabei saindo de lá só com a GoPro, alguns acessórios e cartão de memória. Desculpa pessoal, mas não tirei fotos na loja.

Passei tanto tempo na loja, que já era hora do almoço. Resolvi comer algo um pouco mais elaborado, então entrei no TGI Friday's da 34th St. Comi um filé com molho de lagosta, batatas fritas temperadas e coleslaw (salada de repolho e cenoura agridoce). Tudo estava delicioso! Queria mais! Pra acompanhar, tomei um smooth de morango e manga delicioso e refrescante.



Era hora de fazer mais compras. Eu precisava, desesperadamente, comprar bermudas, já que tinha levado poucas, na esperança de comprar lá (como estava no final do verão, não conseguia achar em nenhum lugar, ainda mais do meu tamanho). Entrei na Macy's (que tem a maior e mais antiga escada rolante de madeira, que não é essa da foto, mas dá pra ter uma idéia) e fiquei horas andando pelos vários andares da loja. Saí de lá, sem encontrar uma bermuda decente, tendo comprado apenas algumas cuecas. Saí pra Herald Square (praça) e fiquei sentado um pouco para descansar. Recebi mensagem da minha mãe, dizendo que havia chegado a convocação para ser mesário e que eu teria que comparecer ao treinamento no dia 29. Lá vai eu ligar para o cartório e explicar que estava fora do país, mas no final deu tudo certo. Entrei na H&M (loja de roupas, bem no estilo C&A) e também não encontrei nada de interessante. Voltei pro hotel.



À noite, depois de ter tomado banho e descansado um pouco, saí pra jantar. Dessa vez, resolvi ir ao Olive Garden, que ficava pertinho do hotel. Pra quem não conhece, tem uma filial do restaurante italiano no aeroporto de Guarulhos. Tinha uma pequena fila de espera, mas foi rápido. Comi lula à dorê de entrada e ravioli de queijo. 



Ao sair de lá, dei uma volta pela região e entrei nas lojas da Hershey's e da M&M's. A Hershey's Store é bem sem graça, só vende os produtos da marca e não tem nenhuma atração interessante, apesar de eu ter ganhado um kiss. Já a M&M's World é um espetáculo a parte. Além de ter tudo quanto é tipo de produto da marca (toalhas, pijamas, imãs de geladeira, etc), os tubos coloridos das pastilhinhas de chocolate são de encher os olhos e a boca d'água! Fui lá só pra tirar algumas fotos mesmo e passar o tempo. Voltei pro hotel e realizei meu ritual de toda noite.



Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário