boo-box

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Série New York - MET

Acordei cedo, me arrumei e me preparei para ir ao MET, o Metropolitan Museum of Art. Na idéia original, de manhã cedo, seria para eu subir novamente no Top of the Rock, para ver a vista de dia, mas como no dia anterior, consegui subir mais cedo, então risquei do meu roteiro e coloquei em prática o restante dele. Mas antes de mais nada, tomei café no Starbucks, da esquina do hotel, e pedi um bagel com cream cheese, um pedaço de bolo mármore e um moccachino de coco gelado, com o nome de Totoro!



Segui para o metrô e desci na estação 86 Street e caminhei por umas 7 quadras. Cheguei à Fifth Avenue, onde fica o museu, numa das laterais do Central Park. O MET é enorme e, ao entrar, nem sabia direito para que lado ir. Fui atrás de uma das artes que mais me fascina: a arte egípcia. O acerto do museu é incrível, contando inclusive com templos egípcios inteiros e originais em suas instalações.






Muitas esculturas e pinturas fascinantes, do mundo inteiro, movimentam pessoas de todos os tipos, desde crianças a idosos, gente do planeta inteiro. Eu, particularmente, gosto muito da arte européia. O museu possui uma importante coleção de peças de Van Gogh e algumas de Monet que são dois dos artistas que mais me chamam atenção. A verdade, é que eu passei mais de 4 horas dentro do museu, fascinado com toda aquela riqueza.











Quando saí, estava tão cansado de andar que me sentei na escadaria, do lado de fora do museu. Mas estava tão quente, que não consegui ficar por muito tempo parado. Aproveitei que estava por ali e entrei no Central Park. Diferentemente da maior parte da ilha de Manhattan, o Central Park possui um relevo bem acidentado, com muitas pedras e morros, lagos, gramados e árvores. Vamos combinar que não tenho nenhum físico de atleta e andar por terrenos com subidas e descidas me cansam bastante. Ou seja, andei muito, mas parei bastante também. Tirei bastante fotos (e cacei pokemon também rs). Acabei não almoçando, só chupei um sorvete e tomei uma água.







Quem me conhece, sabe que eu sou viciado em café e sou fã dos produtos da Nespresso. Já tinha em mente em comprar um aeroccino (aerador de leite da marca), enquanto estivesse em NY e fui para a boutique da Nespresso. Era uma boa caminhada e, apesar do cansaço, fui sem pestanejar. Ao chegar lá, a boutique era um lugar chique, com uma cafeteria e a loja no fundo. Entrei todo mulambento, do jeito que estava vestido e o atendente achou meio estranho. Quando eu disse que queria comprar, ele mudou a cara. Mudou mais ainda, quando eu disse que compraria algumas xícaras também. Apesar do tratamento desdenhoso do começo, saí de lá satisfeito, com meus produtos. Ah, achei bem legal que tinha a versão limitada da cápsula Cafezinho do Brasil. Pensei que fosse exclusivo daqui e não tivesse sido lançada mundialmente.





Voltei pro hotel, morto de cansaço e com dor nos pés. Tomei um banho e tirei um cochilo para relaxar. À noite, fui jantar no Bubba Gump, restaurante temático baseado no filme do Forrest Gump. Eu só sei que a falta do almoço, foi totalmente superada no jantar! Os nomes dos pratos são bem legais. Comi o Best Ever Popcorn Shrimp (camarão e alguns legumes empanados), "I'm stuffed!" shrimp (camarões recheados com carne de caranguejo cobertos de queijo monterey e arroz de jasmim) e, de sobremesa, o Best of the Best Sampler (3 amostras de doces: pudim de pão, biscoito caseiro com cobertura de morango e chocolate chip cookie sundae). Depois de comer tudo isso, pedi arrego e um copo d'água! Até o copo d'água era gigante!!!







Retornei para o hotel e me preparei para dormir.
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário