boo-box

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Série New York - Strawberry e Apple

Pra quem lê o título, acha que eu comi uma salada de fruta, mas não é bem isso! Meu último sábado em NY, a tristeza de a viagem estar no final já estava batendo, mas junto com a tristeza, o cansaço já estava batendo forte. Acordei sábado e todo o meu roteiro já tinha acabado, tinha deixado meus 3 últimos dias inteiros para compras, algum lugar que ficou de lado ou algo de última hora. Meu café da manhã foi o bolo de nozes com coco, da Magnolia Bakery, que havia comprado no dia anterior.


Passei a manhã inteira tentando falar com minha mãe, pois ela tinha ido pra casa da minha tia e não me avisou quando chegou lá. Fiquei desesperado!!! Nem ela, nem minha tia atendiam o telefone! Depois de muito custo, consegui e fiquei mais tranquilo! Na parte da manhã, fui para a loja da Uniqlo (marca japonesa), na Fifth Avenue. Pra variar, não achei nada para mim, mas tinha uma cabine de fotos grátis, da loja, e resolvi tirar algumas. Ficaram horríveis!!! Acho que máquina estava desregulada! hahaha





Saí de lá, andei mais um pouco pela Quinta Avenida e fui para um dos ícones da cidade, a loja da Apple. Pra quem nunca viu, a loja da Fifth, possui uma entrada que fica dentro de um cubo de vidro e a loja em si, fica no subsolo. Tem todos os produtos da marca, vendedores pra todos os lados, aulas de como utilizar os aparelhos, wi-fi grátis!!! Fiquei tentando falar com um vendedor, que não paravam de correr pra lá e pra cá. Foram, pelo menos, 45 minutos atrás de um vendedor desocupado que pudesse me atender (isso porque o iPhone 7 nem havia sido lançado ainda). Consegui comprar o que precisava e sai da loja.


Já estava quase na hora do almoço e resolvi ir em direção à Columbus Circle, onde fica o Time Warner Center (shopping). Passei por dentro do Central Park, pra ver se o calor era um pouco mais ameno perto das árvores, mas nada disso! Cheguei lá e fui direto almoçar na Whole Foods Market, que tinha pego a dica no canal do Youtube A Grande Maçã, do jornalista Jayme Ribeiro (link AQUI, recomendo!). É um supermercado que tem uma área com comida por quilo, pizzas, guloseimas e até sopas. Acabei escolhendo por um pedaço de pizza mesmo com um suco de laranja. Achei meio confuso lá dentro, não sabia onde ir pra pagar, mas se eu não tivesse pagado, ninguém ia nem notar também! (não façam isso, por favor!!!)







Cansaço bateu forte, peguei o metrô e subi duas estações, pra ir conhecer o Strawberry Fields, no Central Park, um lugar de homenagem ao John Lennon, que morava ali em frente (Yoko Ono vive até hoje por ali). Nada mais é do que um mosaico no chão, com a palavra "IMAGINE". As pessoas passam por lá e tiram fotos, deixam flores. Há sempre um cantor com um violão, tocando músicas dos Beatles (pelo que entendi eles revezam, quando cheguei tinha um, às 15h em ponto, ele guardou tudo e outro cantor chegou). Foi lá que eu ouvi a barbaridade de uma gringa falando que era uma homenagem ao Elton John! kkkkk... Fiquei algum tempo sentado por lá, olhando o movimento! (Estava muito cansado!!!). Tomei coragem e me levantei pra ir ao metrô, chegando à rua, não sabia onde era a entrada do metrô e resolvi sentar mais um pouco rs...




Voltei pro hotel e tirei uma soneca. Acordei com o whatsapp e era minha prima Denise, que estava reunida com a família, para comemorar o aniversário do Jair. Fizemos um FaceTime e matei saudades do pessoal, mesmo de longe! Logo em seguida, me aprumei e fui pra rua! Queria tirar algumas fotos do pôr do sol e do horizonte de Manhattan à noite e peguei o metrô em direção ao Brooklyn. Já estava escurecendo e me dirigi ao Brooklyn Heights Promenade, um parque suspenso, de onde se tem uma vista fantástica. Tirei muitas fotos da cidade iluminada e do pôr do sol. Lindo ficar contemplando a vista! Fui em direção à estação e era uma rua bem escura, sem movimento, mas não ocorreu nada rs.










Bem ao lado do hotel havia um deli, passei por lá pra comprar algo pra comer e não tinha nada atraente. Acabei comprando um sanduíche de frango com pesto (beeeeem mequetrefe), uma Lays e uma fatia de bolo de limão de sobremesa. Comprei uma Fanta berry, pois achei curioso, mas acabei não tomando aquele dia. Ainda tinha um pouco da Schwepess, fui buscar gelo na máquina do hotel e foi minha janta! Acabou a noite e fui dormir!!!



Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário