boo-box

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Série New York - USS Intrepid

Você já pensou em estar dentro de um porta-aviões utilizado na Segunda Guerra Mundial? Pois eu fiz isso, fui conhecer o USS Intrepid, que hoje em dia funciona como museu das forças armadas americanas: o Intrepid Sea, Air & Space Museum. Situado no Hudson River, num primeiro momento você se espanta com o tamanho que ele possui. Já de fora você percebe que vai andar bastante lá dentro.


Por falar em andar, ao acordar e me preparar, saí e fui andando para o museu. Infelizmente, o metrô não chega muito perto do local, então resolvi ir andando mesmo. Foi cerca de 30 minutos de caminhada, que aproveitei para fazer alguns vídeos, para estrear a minha câmera GoPro. O vídeo ficou péssimo por causa do áudio e por conta do balanço do meu caminhar, mas foi legal pra perder a vergonha de ir falando no meio da rua.

Não tinha comido nada e comprei uma Vitamin Water (a princípio achei que era tipo um Gatorade, mas depois percebi que era bem diferente, inclusive parece ter saciado minha fome). Como já havia comprado os ingressos (US$ 26), consegui entrar sem pegar fila. Antes de entrar no porta-aviões, já existem várias atrações (pagas) do lado de fora, como um submarino, no qual você pode entrar e um avião concorde.

Sim, eu sei que esse não é o submarino rs


Subi e fiquei maravilhado com as aeronaves que havia em exposição. De fora, não temos a noção do tamanho do convés do navio, só quando se está dentro é que você percebe o quanto é enorme. Tem inúmeros aviões e helicópteros expostos, um mais bonito que o outro. Você quer tirar foto de cada uma das peças (isso se os chineses espaçosos deixarem).





Após tirar muitas fotos no convés, entrei no hangar onde o ônibus espacial Enterprise está exposto (ingresso é pago a parte, assim como o submarino e paguei US$ 7). Pra mim, que sempre fui um apaixonado por astronomia e fã dos projetos da Nasa, foi um dos pontos altos da visita. Pena que o ambiente seja bastante escuro (e frio), para conservar a aeronave. Juntamente com o ônibus espacial, havia uma réplica de um veículo terrestre, utilizado no filme Star Trek (Jornada nas estrelas). Perdoem-me a ignorância, mas nunca assisti a nenhum dos filmes.





Na saída do hangar, havia uma lojinha com produtos relacionados à Nasa e à Enterprise, além de você poder adquirir a foto que é tirada num fundo verde, para que se troque o fundo. Como eu estava viajando sozinho e não tinha fotos minhas, além de selfies, eu comprei as fotos para guardar de recordação. A moça do caixa estava desesperada, pois não tinha troco em moedas. Foi a minha chance perfeita de me livrar de todas aquelas que carregava. Todas mesmo. Ficamos uns 15 minutos contando as moedas que eu tinha e usei para pagar parte das minhas fotos. Tinha aproximadamente 22 dólares e minha bolsa ficou muito mais leve. Ela agradeceu muito e disse que salvei o dia dela. Aproveitei pra cumprir mais uma missão de viagem, tirando uma selfie com um estranho.


Saí do hangar, mas ainda tinha muito o que ver. Ainda do lado de fora, subi na cabine de comando, visitei o interior e pude ver como funciona um navio daquele tipo por dentro. Tirei fotos das armas e canhões do navio e entrei num espaço dentro do porta-aviões, onde contava a história, mostrava artefatos e demonstrava de forma interativa como era a vida dentro da embarcação.







Após muito andar, resolvi sair e procurar algo pra comer. Nos mapas dizia ter um restaurante e uma lanchonete, mas sinceramente não achei nenhum dos dois. Enganei a fome com uma Ruffles e uma Diet Coke. Voltei para Midtown e almocei num Pret a Manger, o cardápio foi uma salada de folhas, aspargos e lagosta, sanduíche de frango com tomate e um suco de melancia. Acho que foi uma das piores refeições que eu fiz, estava terrível!



De lá, peguei um metrô e fui ao Madison Square Park, uma praça com cara de parque ou, ainda, um parque com cara de praça. Como havia andado bastante, fiquei um pouco sentado admirando a paisagem, as pessoas passando. Em seguida, fui ao Sony Square Showroom, onde são mostradas novidades tecnológicas da empresa japonesa, além de uma exposição de fotografias tiradas com câmeras Sony. Acabei não tirando fotos lá dentro, mas nem sabia se podia ou não tirar. Voltei para a praça e cumpri mais uma missão de viagem: tirar uma selfie com um animal.






Eu ainda estava na caçada por bermudas (e mais roupas, pq não?) e havia pesquisado uma loja de ponta de estoque, onde poderia encontrar: a Burlington Coat Factory. São corredores e mais corredores de roupas de tudo quanto é tipo, tamanho, marcas. Mais uma vez não encontrei bermuda, mas comprei algumas pólos, cuecas, suspensórios, fone de ouvido e até mix de castanhas pra comer de lanchinho.

Olha a gôndola de bermudas vazia!
Frustrado, saí da loja e fui em direção à Harmon's, uma loja de cosméticos que costuma ser mais baratos do que nas farmácias.Fiquei um bom tempo lá dentro também, dessa vez conversando com minha prima Denise, por causa de maquiagens kkkk... Saí de lá carregado também. Voltei para o Madison Square e fui conhecer o Eataly, que assim como a filial existente em São Paulo, é um centro gastronômico de cozinha italiano, cheio de comidas prontas, restaurantes e ingredientes tipicamente italianos. Podem me xingar, mas eu estava tão cansado, tão carregado de sacolas de compras que não tive muita paciência para ficar lá dentro, entrei, dei uma volta, não comprei nada e saí. Voltei pro hotel.




Bem mais tarde, como não havia jantado, fui à Carlos Bake Shop, aquela mesmo do Cake Boss da tv. Não estava tão cheia quando cheguei, mas sempre tem fila. Comprei um canolli, um cupcake de caramelo e um cheesecake coberto de chocolate. Uma das irmãs do Buddy Valastro estava lá e aproveitei e tirei uma selfie com ela. A experiência, em geral, foi meio estressante, porque, depois de fazer o pedido, fiquei meia hora esperando me chamarem para pagar no caixa, tive que reclamar. Saindo de lá, passei na Duane & Reade (farmácia), que fica em frente para comprar um Cheetos e um suco de blueberry pra janta e depois me deliciar com as sobremesas do Cake Boss.







Sei que foi um dos posts mais compridos, mas foi um dia bastante agitado mesmo!
Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário