boo-box

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Série New York - High Line Park

Sexta-feira ensolarada, acordei cedinho pois a caminhada seria longa! Após me arrumar, fui em direção a Times Square e procurei um lugar para tomar café. Escolhi o Europa Café, mas me arrependi por causa do péssimo atendimento. Pedi um bagel com sementes de papoula recheado de cream cheese (básico) e um chocolate gelado com frufrus que não lembro o que eram.


Parti para o metrô, com direção à parte oeste de Manhattan, meu objetivo era chegar ao High Line Park. O High Line é um parque construído num antigo trilho de trem suspenso, que era utilizado para transportar, principalmente, carga num lugar onde várias indústrias se instalaram, desde a época de 1930. Em 1980, a ferrovia parou de ser utilizada e ficou abandonada, atraindo diversos usuários de drogas e sem teto. Em 1999, dois nova-iorquinos resolveram lutar pela revitalização do local e criaram o Amigos da High Line, em que um grupo de pessoas tratou de plantar e cuidar do parque.



É um parque totalmente diferente do que conhecemos. Em meio à construções antigas do Meatpacking District, Chelsea e West Village, o parque traz vida e arte para o local. Há bancos, vegetação e obras de arte por toda a sua extensão. No meio do parque, há um local com uma espécie de arquibancada, de onde se pode observar a movimentação de carros de um trecho da Décima Avenida (Tenth Avenue).








Parei por um tempo nessa espécie de arquibancada por um tempo, a fim de descansar. Comprei uma água de um rapaz que não parava de gritar, oferecendo seu produto e fiz fotos e vídeos no local. Notei uma movimentação diferente e vi que tinha um bando de pessoas bem vestidas, com ternos, vestidos e quando dei por mim, percebi que estava no meio de um casamento! Muito legal poder presenciar um casamento em um lugar público, ao ar livre e com todos aplaudindo ao final.





Segui caminhada e achei um local coberto, o que é bem raro no parque. Tratava-se de uma construção, com algumas barracas de comidas e lembranças, sorvetes, banheiros e uma escadaria que descia para o nível da rua. Aproveitei o banheiro, já que não é muito comum por lá e em seguida desci as escadas, à procura do Chelsea Market.

Encontrei o Chelsea Market que é uma mistura de mercadão com shopping. Tem muita loja, a maioria relacionada a comida e gastronomia. Entrei numa loja de instrumentos de cozinha e saí de lá com algumas coisinhas. Logo, fui procurar o que comer, dentre tantas opções disponíveis. Cheguei a entrar numa peixaria, com um monte de coisas fresquinhas, que dava até gosto. No meio do balcão, um sushiman preparava as iguarias na hora para serem consumidas. Acabei escolhendo a Cappone's Salumeria, onde eles preparam sanduíches na hora, na sua frente, com ingredientes, em sua maioria, importados da Itália. Escolhi um com pasta de alcachofra, salame, muçarela fresca e pasta de azeitonas pretas. Só uma coisa descreve aquele sanduíche: SUBLIME!










Voltei para o High Line (avistei o prédio do Google) e percorri até o final. No caminho, parei pra tomar um sorvete delicioso (ainda mais no calor infernal que estava fazendo). Saí no final (ou início) da High Line e procurei a estação de metrô mais próxima, para ir ao Manhattan Mall. Não era nada do que eu imaginava. A loja da Toys R' Us, que era o meu principal interesse, era minúscula e desorganizada. Saí de lá rapidinho. Parei pra tomar um chá, da Starbucks e sentei-me numa praça.







Me lembrei de uma bebida, que haviam me falado, chamada Viniq. É uma bebida que mistura vodka, frutas e moscato, que tem um visual único. Ao ser agitado ou servido, a bebida parece dançar na garrafa e no copo, formando um visual único. Eu viajo parecendo que estou vendo galáxias em movimento. É muito louco!!! Então, lembrei da bebida e fui procurar no Google onde poderia comprar e não é que havia uma loja de bebidas lá perto de onde estava? Já comprei duas (mesmo sem saber como traria): a roxinha que é a original e uma amarela.


Voltei pro hotel, pra deixar as coisas que comprei e já voltei pra rua. Resolvi voltar à região do Rockefeller Center, para, desta vez, comprar coisas na loja da Nintendo. Dá vontade de comprar tudo!!! Dei uma volta mais pelo RC e fui até a Magnolia Bakery (quem assistiu Sex and the City sabe do que eu estou falando) e comprei uns doces: bolo de limão e bolo de nozes com coco. Antes de voltar para o hotel, passei na Delis 48 e comprei meu jantar. Comi e me preparei para dormir!









Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário