boo-box

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Série New York - Rockefeller Center

Minha amiga Dani perguntou o que eu achei dos doces do Buddy Valastro. Meu café da manhã de quinta-feira, comprei no dia anterior no Carlos Bake Shop (aquele do Cake Boss). Dos 3 doces que comprei, o canoli é de longe o melhor de todos, mesmo tendo sido consumido apenas no dia seguinte. O cupcake de caramelo era bem sem graça e o cheesecake coberto de chocolate era gostoso, mas não maravilhoso. Em relação ao preço, achei bem pesado, deu em torno de US$ 20. O nome do caixa era no mínimo curioso, afinal chamar-se Xiolaida não é pra qualquer um!


Saí em direção à Union Square, que assim como o Madison Square Park, é um parque que é uma praça, ou uma praça que é um parque. Logo descobri uma loja Burlington Coat Factory por lá e fui dar uma olhada, pra ver se achava pelo menos uma bermuda. Achei umazinha, que acabei nem usando.



Depois de sair da loja de roupas, fui a uma loja de coisas pra casa, chamada Fish's Eddie. Tinha bastante coisas legais, mas nada que fosse viável para eu comprar e trazer pra casa de avião. Mas valeu pela caminha da e pra conhecer a loja. Ao voltar pra Union Square, estava rolando uma feira livre com produtos orgânicos. Achei bem legal a variedade de legumes, diferentes das que vemos aqui, como cenouras brancas e roxas, berinjelas diferentes e variações de tomates.








Peguei o metrô e fui atrás do meu almoço. Era dia de comer uma pizza, cuja indicação eu vi no canal do Youtube Amigo Gringo. Descendo na estação West 4th Street, havia quadras de basquete, onde dois times de adolescentes meninas estavam jogando. Parecia estar bem disputado. De lá, parti para a pizzaria, que nada mais era do que um lugarzinho escuro, onde pedi uma coca e um sicilian square, que nada mais é que um pedaço da pizza quadrada. Não satisfeito, pedi um pedaço de pizza de queijo, o tamanho é totalmente diferente do pedaço de pizza daqui. É bem maior!






Após o almoço, sentei numa praça cheia de árvores para descansar um pouco. Estava muito calor! Fiquei pouco tempo (o suficiente para levar uma cagada de pomba no ombro) e andei umas 8 quadras, atrás de um lugar para me deliciar e refrescar: a loja da Magnum (sorvete). No caminho, algo inusitado aconteceu, porém eu não percebi na hora. Uma mulher muito bonita e elegante passou por mim, com seu cachorro. Notei que ela era muito parecida com a atriz Famke Janssen, a Jean Grey de X-Men, ainda virei algumas vezes pra trás, mas achei que não podia ser. Segui viagem! Cheguei à loja da Magnum e de fora, já ficamos com água na boca! Você escolhe se quer um picolé de chocolate ou baunilha, 3 toppings (coberturas), o tipo de chocolate para o picolé levar um banho (ao leite, branco ou amargo) e novamente o tipo de chocolate para o enfeite.






Na minha primeira escolha, peguei um sorvete de baunilha, com cobertura de amêndoas em lascas, castanhas trituradas e pétalas de rosas, banho de chocolate branco e enfeite de chocolate ao leite. Já pra segunda opção (claro que não aguentei só um), foi sorvete de baunilha de novo, com cobertura de coco ralado, goji berry e folhas de ouro, cobertura e enfeite de chocolate ao leite. Saí de lá, querendo mais, mas tinha que ir embora, pois tinha compromisso.




Passei rapidinho no hotel para deixar as coisinhas que havia comprado e parti para o Rockefeller Plaza. Como ainda estava cedo, passei na loja da Nintendo e fiquei babando em tudo o que havia por lá, querendo comprar cada item, cada game, cada peça de roupa. Fiquei fascinado com um boneco de pelúcia do Mario grande e com dos pokemons Pikachu, Bulbassauro, Charmander e Squirtle, todos gigantes!








Às 16h, tinha agendado uma visita guiada pelo Rockefeller Center, para conhecer um pouco da história e das obras de arte espalhadas pelo complexo de prédios. Apesar de o tour ter sido todo em inglês (óbvio, né?), aprendi bastante coisa e conheci espaços e detalhes que nunca havia prestado atenção. No tour, que é feito a pé, fomos à Fifth Avenue, para conhecer a estátua de Atlas (a minha favorita), passamos pelo Rockefeller Plaza, onde fica a maior árvore de natal de NY (aquela do filme Esqueceram de mim 2) e a famosa estátua dourada e chamativa de Prometeus, além de andar por todo o complexo. O que mais me impressionou foi uma pintura no teto do prédio principal do Rockefeller Center, que ilustra Cronos amarrado, porém dependendo do ângulo que você observa, a imagem parece ter mudado a sua posição (claro que eu burro, não tirei foto dos dois pontos, apenas de um deles).






Logo após o tour, subi ao observatório Top of the Rock, que fica no topo desse prédio principal onde eu estava. Apesar de já conhecer o observatório, eu nunca havia subido à luz do dia. O horário que escolhi foi de propósito, pois poderia acompanhar o pôr do sol, visto do 70º andar de um prédio. Diferentemente do One World Observatory, o Top of the Rock fica a céu aberto e você pode vislumbrar a vista de 3 andares diferentes. Ambos possuem vista de 360º. Tentei fazer um vídeo em time lapse, com minha GoPro, mas ficou muito tremida, pois eu não tinha um ponto de apoio fixo. Nem vou subir no Youtube, pra não passar vergonha, mas fiz um outro com o celular que ficou menos tremido, é só clicar AQUI para ver no meu canal. Ainda fiquei até a noite para tirar mais algumas fotos.







Desci, já era mais de 20h e passei num Deli que ficava em frente à loja da Nintendo. Comprei sushi, uma salada de frutas e uma Schwepess lima limão (horrorosa, diga-se de passagem, parecia uma água tônica com limão). Descobri que nesse deli, havia comida por quilo, que dava para levar ou comer no local e a cara estava boa. Voltei pro hotel, comi e me preparei para o meu descanso noturno.


Valeu, pessoal! Ósculos e amplexos a todos!

PS: Lembra da Jean Grey que eu achei ter visto quando estava indo pra loja da Magnum??? Quando eu estava sentado no Top of the Rock, esperando o pôr do sol, resolvi pesquisar no Google foto dela com o cachorro. E não é que o cachorro da moça era igualzinho o da foto??? Ou seja, vi uma mutante, mas nem me dei conta na hora!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário